Agora que você já sabe oito motivos para comer bananas, que tal aprender uma receitinha especial com a fruta?

Segundo Priscila Rabello, nutricionista funcional, a Torta de Banana com Amaranto é rica em vitaminas, minerais, gordura boa, é sacietogenica e é uma proteína de origem vegetal. Além disso, ela é extremamente saborosa e pode compor um lanche intermediário junto com um cafezinho, chá de ervas ou termogênico. Ah! Também é uma ótima opção de sobremesa. Vamos aprender a fazer?

Você vai precisar de:
– 6 ovos
– 6 bananas
– 3 laranjas
– 12 colheres de sopa de Amaranto
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 1 ½ colher de chá de fermento em pó
– 6 colheres de sopa de açúcar demerara
– Uma pitada de sal

Como fazer?

Bata os ovos e depois coloque junto com a banana assada. Misture bem. Em seguida, misture o cacau, adicione o amaranto, o sal e, por último, o fermento. Unte a frigideira antiaderente com óleo de coco, leve ao fogo baixo e adicione um pouco de massa (cuidado para não queimar). Depois de alguns segundos, vire e asse o outro lado. Reserve e prepare o recheio. Intercale a massa com o recheio.

torta-de-banana-com-amaranto

Para o recheio, você vai precisar de:
– 3 bananas fatiadas
– Suco de uma laranja
– 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
– Canela em pó
– 100 gramas de Nozes quebradas na faca

Como fazer?
Faça um calda com o açúcar e a laranja. Na metade da torta, adicione a metade das bananas cortadas com canela polvilha por cima e as nozes quebradiças (uma camadinha). Por cima, coloque a outra metade das bananas cortadas, regue com a calda de laranja e polvilhe canela. Leve ao fogo.

Huummm… bom apetite!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'