O fim de semana chegou e você está planejando receber os amigos para um encontro descontraído? Então é importante pensar em receitas fáceis, saborosas e que combinem com a alta temperatura que impera em Belo Horizonte.

Porque não se arriscar e preparar um ceviche? Para quem não sabe, o prato tem origem peruana e nada mais é do que um peixe picado cozido no limão ou outro ingrediente cítrico. É uma entradinha super leve, que pode ser consumida com torradinhas e agrada a paladares variados.

Esta receita é do chef Daniel Dalfim, do Restaurante Badejo, especialista em peixes e frutos do mar. Dica de expert não dá para descartar, né?

ceviche-restaurantebadejo-fashionistando-destaque

Anote os ingredientes:

– 70 gramas de peixe branco

– Pimentão vermelho

– Pimentão amarelo

– Salsa

– Pimenta do reino

– Sal

– Cebola roxa

– 1 limão

-1 laranja

ceviche-restaurantebadejo-fashionistando-03

Modo de preparo:

Depois de limpo, corte o peixe em cubos médios (nem muito pequeno e nem muito grande) e reserve em um recipiente fundo. Coloque este recipiente dentro de outro com gelo para conservar a temperatura e textura do peixe.  Feito isto, corte a cebola em formato julienne (tiras longas e finas), retire as sementes da pimenta, pique os pimentões e junte ao peixe já cortado. Deixe o peixe marinando no suco do limão e da laranja por cerca de 10 minutos, misture tudo, espere por mais 10 minutos e pronto. Sirva acompanhado de torradinhas.

Dá para colocar em prática ainda hoje, hein?

(imagens: Anne Caldeira)

Restaurante Badejo

Rua Rio Grande do Norte, 836 – Savassi

Tel: (31) 3261-2023

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'