Quem conhece os benefícios do gengibre? Ele é uma planta herbácea, repleta de ganhos para a saúde. Os orientais a utilizam por muitos anos e sabem do seu poder medicinal. Não é à toa que ela é uma das plantas mais antigas e populares da história.

Mas de alguns tempos para cá o gengibre tem sido citado com frequência no ocidente. Muita gente fala de seus benefícios e aprendeu a usá-lo em receitas simples para o dia-a-dia. O nutricionista Vinícius Augusto compartilhou algumas das grandes vantagens de se consumir o gengibre: “ele possui uma substância poderosa: o gingerol. Este componente tem ação antioxidante e anti-inflamatórias, além de ser o responsável pelo sabor picante”, revela.

receita-abobora-gengibre-light-fashionistando-01

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal. Está aí o motivo da “fama” da planta entre os brasileiros! Mas como usar? “Como trata-se de uma especiaria, basta pequenas quantidades do gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizar as receitas. Indicamos o uso de 2 a 4g por dia, em chás, sopas, caldos, carnes, mingau, em infusão na água durante o dia e batido em sucos. Os mais corajosos podem até mastigá-lo cru em pedaços pequenos”, ensina o nutricionista.

receita-abobora-gengibre-light-fashionistando-02

Já que está clara a vantagem de inserir o gengibre na dieta, que tal aprender uma sopa bem saborosa e com pouca gordura, mas grande valor nutricional? Aproveite os dias frios e se delicie com a sopa de abóbora com chuchu ou couve-flor!

Ingredientes:

  • 100g de abóbora cabotiá ou outra
  • 100g de chuchu ou couve flor
  • 1/2 cebola picada
  • 500 ml de água
  • 1 pedaço de 5cm de gengibre
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • salsinha picada

Modo de preparo:

Mais fácil, impossível! Coloque todos os ingredientes na panela e tampe. Quando a abóbora estiver cozida é hora de bater no liquidificador ou mixer. Tempere à gosto. Se quiser mais ralinha, coloque mais água. Se preferir mais grossa, com textura de creme, deixe cozinhar um pouco mais.

Dica do nutricionista: Lembre-se de sempre adicionar alguma fonte de proteína (frango, ovos, cogumelos etc). Assim será uma refeição completa!

Faça do gengibre o seu aliado! Experimente e sinta os benefícios!

 

Quer entrar em contato com o Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou escrever para viniciusaos@yahoo.com.br

2 Respostas para “Receita light e gostosa: sopa de abóbora com gengibre!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'