Se você e sua família querem fugir do tumulto dos restaurantes no próximo domingo, por causa do Dia das Mães, que tal pensar em fazer algo diferente? Se for para a família ficar em casa, que seja para investir em um tempo de qualidade juntos, onde a mãe – obrigatoriamente – deve ficar fora da cozinha.

Que tal se os filhos assumirem a responsabilidade pelo almoço? Se você gostou da ideia e já pensou: “O que posso fazer que seja simples e gostoso?”, nós vamos te ajudar com uma receita deliciosa e leve!

É uma massa com atum fresco. Se vocês não forem fãs de peixe, podem trocar por frango. Também fica gostoso. Anote aí:

Ingredientes
• 12 tomates-cereja;
• 2 cebolas roxas pequenas cortadas em pétalas;
• 6 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL sabor manteiga;
• 250 g de macarrão tipo penne;
• Meio quilo de atum fresco cortado em cubos;
• 2 dentes de alho amassados;
• 1 colher (chá) de sal;
• Para salpicar: cebolinha-verde picada

Modo de preparo

1- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C);
2- Em uma assadeira pequena, coloque os tomates e as cebolas. Leve-os ao forno por 25 minutos ou até dourar. Acrescente 1 colher (sopa) do creme vegetal sabor manteiga e misture. Reserve em local aquecido;
3– Cozinhe o macarrão, conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar a massa molenga! Escorra-o e reserve.
4- Em uma tigela, tempere o peixe com o alho e o sal. Reserve;
5- Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) do creme vegetal sabor manteiga em fogo médio e grelhe o peixe aos poucos. Reserve;
6- Escalde o macarrão e coloque-o em uma tigela. Acrescente o creme vegetal sabor manteiga e o peixe, e misture tudo delicadamente;
7- Coloque a mistura em uma travessa e cubra-a com o molho de cebolas e os tomates reservados;
8- Salpique a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Dica: Reserve a água do cozimento do macarrão para escaldá-lo.

Porções: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de forno: 25 minutos
Tempo total: 50 minutos

Viu como é simples? Para fechar a refeição com chave de ouro, vocês também podem preparar a sobremesa, que todo mundo vai comer sem culpa depois de terem almoçado uma comida leve!

** O atum é um alimento muito nutritivo, rico em proteínas de alta qualidade e contém nutrientes importantes como selênio, magnésio e gorduras poli-insaturadas (as “gorduras boas”), como o ômega 3, que contribui com a saúde do coração. O consumo de peixes frescos em substituição a carne vermelha é recomendado já que pode auxiliar na prevenção de doenças como as cardiovasculares. Assim, mãos à massa!

 

Uma Resposta para “Assuma o almoço do Dia das Mães!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'