Sexta-feira à noite, com friozinho, combina com amigos, um bom vinho e fondue, concorda? Então, papel e caneta na mão e anote nossa receita de fondue de queijo!

Quem acompanha o Fashionistando sabe que, recentemente, nossa equipe esteve em Gramado, curtindo as baixas temperaturas da Serra Gaúcha (clique aqui e veja nosso programa sobre a cidade). Durante nossa estadia por lá, tivemos a felicidade de conhecer o Caracol Gourmet, um restaurante charmoso e acolhedor, que fica na rua coberta. E foi Douglas Uchôa, chef da casa, que compartilhou esta receita deliciosa com a gente. Vamos lá?

Pegue um dente de alho e passe dentro da panelinha de barro. Em seguida, despeje 50ml de vinho branco seco e 400gr de queijo, sendo 200gr de gruyère e 200gr de cobocó. Acrescente uma pitadinha de noz moscada. Leve a mistura ao microondas por três ou quatro minutos, tempo suficiente para derreter o queijo.

Logo depois, leve a panelinha para o fogão e misture bem com uma colher de madeira. E Douglas ressalta: é preciso ser de madeira para chegar no ponto certo! Bata até ficar uma mistura liquida e homogênea. Depois, dilua três colheres de amido de milho em 200ml de água e derrame na panela. Misture bem até chegar o ponto de creme. Prontinho.

Com que comer? Polenta frita, tomate cereja, brócolis, queijo provolone, pão italiano, batatinha baby e goiabada são ótimas opções. Agora, é só convidar os amigos e degustar esta delícia!

2 Respostas para “[Receita] Fondue de queijo”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'