Leveza, suavidade e delicadeza. Essas são as palavras que imediatamente nos vem à cabeça ao ver as ilustrações da artista baiana, radicada em Fortaleza, Rebeca Melo. Sua arte se destaca entre os stands do “Vós – Babado Coletivo”, espaço montado no Dragão Fashion, em parceria com o SEBRAE, que dá visibilidade a novos talentos do Estado.

A coleção atual de Rebeca, exposta no evento, vem com o tema “Rendeiras de Aquarela” e as ilustrações estão impressas em quadros, canecas e t-shirts. Difícil é escolher qual levar pra casa!

A artista conta que a marca é super recente, lançada em janeiro de 2015. “Comecei apresentando minhas ilustrações em galerias modernas que vendem pôsteres e reproduzem a arte em canecas e outros produtos. E agora, começo com produção própria de t-shirts também”, explica.

dragão-fashion-fortaleza-fashionistando-01 dragão-fashion-fortaleza-fashionistando-02

Quando o assunto é a inspiração para as criações, ela descreve que vem principalmente de suas referências no universo fashion. “Por causa disso, muitas das minhas peças tem aplicações de tecidos e de rendas. Sempre trago um detalhe que diferencia e faz essa ligação com a moda”. Em todo o trabalho é forte a presença desses elementos, além de muito floral, romantismo e “tudo que possa trazer uma suavidade ao nosso dia-a-dia, que já é tão conturbado. Quero que as pessoas olhem minhas peças e sintam calma e paz”, revela.

O encontro entre a sensualidade e a delicadeza fica evidente nas reproduções de imagens femininas, que ora se parecem Brigitte Bardot, ora são uma reprodução poética da imagem de Amy Winehouse. Em algumas vezes, até lembram a própria autora das obras. “Me entrego e mergulho tanto nas ilustrações que se torna natural e intuitivo elas se parecerem comigo, em alguns momentos”.

dragão-fashion-fortaleza-fashionistando-07dragão-fashion-fortaleza-fashionistando-03

E como se não bastasse o lindo trabalho com aquarela, Rebeca ainda reforça seu talento com as ilustrações feitas com café! Além da arte que por si só já é incrível e surpreendente, ainda tem aquele cheirinho característico que é tão irresistível para os amantes da bebida.

dragão-fashion-fortaleza-fashionistando-04

Para quem ficou desejando ter uma arte dessas peças enfeitando sua casa, Rebeca também trabalha por encomenda. É só o cliente enviar uma foto, que ela transforma a imagem em uma linda ilustração em aquarela. Os preços variam entre 100 e 180 reais, dependendo do tamanho.

Nós amamos e já estamos escolhendo uma parede em casa para dar espaço à essa arte que encanta!

Ficou curioso para conhecer mais sobre o DFB? Não perca nossa cobertura! #fashionistandoemfortaleza

fashionistando-rodapé-TATI BARROS-001

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'