Evento que tem no seu DNA a função de fomentar e estimular a indústria de moda em Minas Gerais, o Minas Trend apresenta uma novidade na edição verão 2014: um concurso onde novos talentos serão julgados em três categorias – criatividade, originalidade e aposta. A iniciativa promete voltar os holofotes da imprensa para um espaço nem sempre assediado, o estande coletivo de marcas convidadas pela Fiemg.

O concurso Ready To Go é uma iniciativa do Sindivest-MG em parceria com a Fiemg. As marcas foram selecionadas por meio de uma curadoria assinada pelo TS Studio e serão avaliadas por um corpo de jurados compostos por jornalistas. De acordo com Marta Machado, consultora do Sindivest, o concurso é focado na veia comercial das marcas e tem o objetivo de proporcionar um retorno de informação para os jovens estilistas. Esses não foram previamente avisados da competição a fim de evitar que isso influenciasse no desenvolvimento das coleções.

Para aqueles que estão dando os primeiros passos, como Thays Temponi, marca criada este ano, o projeto é uma boa oportunidade de trazer a público seu nome. “Mesmo sendo uma marca bastante nova, houve um planejamento para estar na feira e uma preparação para aguentar a demanda”, garante a designer.

A opinião é compartilhada por Lorena e Laura da marca LLAS, que viram no Minas Trend uma oportunidade de viver a experiência do atacado e, mesmo trabalhando com edições limitadas, terão condições de atender aos pedidos que já surgem de todo o Brasil. O La Pen Atelier, que funciona desde 2010 no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, mas participa pela primeira vez no Minas Trend, também encontra no salão de negócios a chance de trazer para o atacado suas produções sob medida.

Fotos: Othon Matoso

>>CONTINUA

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'