Nos desfiles internacionais, na temporada inverno 2012, o rabo de cavalo apareceu mais próximo à nuca, com ar displicente, mas elaborado, com volume de cabelo desfiado no alto da cabeça e franja lateral. Ele promove um look montado, jovial, meio modernista e sessentinha; retira o cabelo da moldura do rosto e confere maior importância à maquiagem.

Nos desfiles da Ralph Lauren e da Diesel o pony tail preso na nuca foi a escolha. O show de Marc by Marc Jacobs também usou o penteado trend, mas sem volume no alto da cabeça, onde o cabelo é partido de lado, make quase nada e boca vermelha fosca. A beleza de Ralph Lauren já traz o rabo de cavalo preso na nuca em proposta mais clássica, mas com o mesmo make leve e boca rosada.

O show de Victoria Beckham trouxe um cabelo liso chapado, jogado para trás com corte reto, outra trend paralela nessa proposta de cabelo puxado para trás, deixando o rosto em destaque com seu próprio contorno. O make é o natural com boca vermelha de textura mate, fosca, para um look lady like.  Já o make da Diesel traz olhos marcados com preto e boca apagada para um look meio grunge.

Para fazer em casa 

Esses penteados requerem spray fixador, mousse, pasta seca e uma certa habilidade na elaboração. Para fazer o pony tail da hora, o do desfile de outono-inverno 2012 da Diesel, temos um passo a passo detalhando as várias etapas, explicado por Guido Palau, consultor criativo da Redken. Ele apostou em rabo-de-cavalo desconstruído, finalizado com Forceful 23, Full Frame 07 e Rough Paste 12.

Guido modernizou o rabo-de-cavalo e o deixou com um aspecto casual jogado para o lado, para combinar com a coleção urbana “Black Gold” da grife. O look tinha tudo a ver com a textura natural, com linhas fortes; um pouco grunge com um toque juvenil.

“Este penteado é muito sapeca e eu queria que parecesse tudo, menos perfeito. A menina que eu tinha em mente quando eu o criei certamente o tinha feito sozinha e está no rock’n’ roll – eu pensei em como a Kate Moss penteia seu próprio cabelo quando ela usa uma calça jeans. A altura no alto da cabeça é o que realmente agrega uma dimensão legal, dando-lhe uma sensação dos anos 60”, explica Guido.

Produtos Redken usados no penteado:
Spray “Forceful 23 super-strength finishing spray”
Mousse de volume full frame 07 all-over
Rough Paste 12

Para criar o look

1.Molhar o cabelo com mousse de volume full frame 07 all-over.

2.Enquanto o cabelo ainda estiver molhado, puxe cerca de meia polegada de cabelo da lateral e disponha em uma costeleta de 2 polegadas na bochecha.

3.Guido recomenda deixar o cabelo secar ao natural para obter uma textura natural ideal para este penteado, embora ele e sua equipe tivessem que usar secadores de cabelo (difusor) nos bastidores. Quer secando ao natural ou com secador, use os dedos e puxe, repetidamente, os cabelos para cima no alto para dar altura ao penteado.

4.Crie uma parte esquerda profunda mas natural, usando os dedos em vez de escova.

5.Puxe o cabelo em um rabo-de-cavalo baixo na nuca e prenda com um elástico. Depois, afrouxe o cabelo no alto para obter altura.

6.Termine com uma quantidade generosa de spray forceful 23 super-strength finishing para obter maior textura e fixação.

Para obter uma altura fácil no alto e uma sensação texturizada e fosca ao tentar este penteado em casa, tente agitar uma pequena quantidade de Rough Paste 12 nas raízes para um volume imediato – aplicar no cabelo seco antes de prender o rabo.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'