O ano está acabando e com ele chega aquele momento de nostalgia. É a hora de fazer reflexões, analisar os acontecimentos e projetar os sonhos para 2018. Mas também é neste período em que muita gente se dedica a boas ações – que na verdade deveriam fazer parte da nossa rotina o ano todo. E sabendo disso, muitos projetos ganham força graças a marcas e pessoas que decidem se envolver e somar esforços na corrente do bem.

Como somos fãs das atitudes que exalam amor, resolvemos eleger três trabalhos e campanhas que conhecemos e que merecem a sua contribuição também.

A primeira é a campanha #CompartilhandoEmoções, promovida pela Zak. A rede de lojas focada em moda masculina abraçou o projeto Banho de Amor, que oferece higiene pessoal aos moradores de rua de Belo Horizonte. A ação consiste no seguinte: quem fizer a doação de peças de roupas em bom estado, ganhará 10% do valor de suas compras, em bônus de produtos da marca. A promoção vai até 31 de dezembro, em todas as lojas Zak, exceto nos outlets. Viu no instagram que somos apoiadoras desta campanha?

faca_o_bem-zak_fashionistando

Crédito foto: Marcio Rodrigues | Imagem da campanha #CompartilhandoEmoções

Para quem não conhece, o grupo faz um trabalho admirável e constantemente precisa de doações de roupas, alimentos não perecíveis, sacos de lixo, artigos de higiene, equipamentos e etc, além do trabalho voluntário de atendimento médico, corte de cabelo, serviço de entrega de alimentos e marmitas, além de suporte na organização de filas para o banho.

banho de amor3 banhodeamor_fashionistando-01

A nossa segunda dica é a Sorella Bonecas. O projeto começou com a Aline Chiozzini, que é dentista e há um ano e meio se divide entre atendimentos em quatro clínicas e na confecção das lindas bonecas. Funciona assim: as bonecas são produzidas artesanalmente aos pares, e a pessoa que adquire recebe uma boneca e a outra “irmãzinha” é doada. O projeto já alcançou 500 doações e fez a alegria de muitas crianças hospitalizadas e moradoras de abrigos, além de idosas em casa de repouso.

sorella_fashionistando-01

Produzidas com todo amor e afeto, não resta dúvida do quanto as bonecas transmitem doçura! Sorella significa irmã em italiano e este simbolismo tem ligado doadores e pessoas carentes de carinho de uma maneira muito especial. “A ideia é despertar o olhar das crianças e adultos que a recebem como presente, para pessoas que se encontram em outras realidades, formando assim uma infinita corrente do bem”, explica.

sorella_fashionistando-02

Hoje as bonecas são vendidas para todo o país e as doações, que começaram em São Paulo, agora também são encaminhadas para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

E para fechar, indicamos a Cidade Refúgio, que é uma comunidade terapêutica de apoio a população de rua e dependentes químicos. A diferença do projeto é que ele visa ser uma Escola de empreendedorismo social para estas pessoas. As unidades acolhem, tratam e visam reinserir na sociedade estes indivíduos que foram vítimas da triste realidade que é viver nas ruas, reféns do álcool, drogas e violência. Por lá o trabalho é completo, com pessoas de todas as áreas profissionais para ajudar nesta reconstrução de vida, de modo que saiam de lá com objetivos e encaminhados para não regressarem mais para as ruas.

cidaderefugio_fashionistando-03

Uma das maneiras de ajudar o projeto é adquirir algum produto da “Rede Mel”, que foi criada como parte dos projetos da comunidade. A ideia surgiu a partir da necessidade de manter a instituição e visa consolidar uma rede da qual todos podem fazer parte, contribuindo à sua maneira para a construção de dias melhores para todos os envolvidos, direta ou indiretamente.

rede mel

Comprando o mel (aqui), você se torna, automaticamente, fomentador de um bem comum – contribui para a preservação da instituição, além de presentear quem você gosta. E a embalagem para presente é um charme, viu?

Vamos olhar mais para o nosso próximo? Coloque esta meta na sua listinha de prioridades para 2018: impacte vidas com amor!

Conheça mais sobre os projetos:

Banho de Amor 

Sorella Bonecas

Cidade Refúgio

 

Uma Resposta para “Quer fazer o bem? Conheça 3 projetos especiais!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'