“Com que roupa eu vou?”. Essa pergunta é clássica. Nove entre dez mulheres sempre tem essa dúvida. “E se eu estiver muito simples?”. “E seu estiver chique demais?”. “Vou de salto ou de flat?”. “Será que levo um casaco?”. Para muitos, vestir é uma terapia. Para outros, um eterno pesadelo.

O objetivo do Fashionistando é sempre ajudar você a quebrar esses paradigmas, medos e até preconceitos. Queremos democratizar a moda, mastigar as informações e ajudar você a usar a moda de forma que ela te valorize.

E se você pretende ir ao MW nos próximos dias, fique atento a este post: que look usar no Minas Trend? No primeiro dia do evento, Vivian Moreira fotografou seis mulheres que estavam inspiradoras. Cada uma no seu estilo, transmitindo uma personalidade e todas trazendo boas referências e ideias. Vamos conferir?

ABUSE DOS ACESSÓRIOS

Um maxi colar, um brinco marcante, uma bolsa diferenciada. São os acessórios que dão o tom da produção ou, no mínimo, garantem personalidade e atitude para o seu look. Imagine essa produção monocromática sem esse colar poderoso? Ficaria sem graça, né? Então, não tenha medo: a escolha certa do acessório pode transformar seu look.

Veja outras dicas de como usar acessórios!

ESCOLHA PEÇAS DIFERENCIADAS

Não esquente a cabeça desejando usar uma blusa chique + uma calça super diferente + um casaco que vai fazer todo mundo olhar para você. Escolha as peças certas e monte um look harmônico. Se você tiver um item diferente, ele será a peça-chave do look e irá garantir um visual estiloso.

A prova é essa produção: ela escolheu a pantacourt, super pantolona, que é uma calça incrível! A peça trendy garantiu no ato que o visual dela ficasse interessante e inspirador. Observe como os complementos são básicos. A gente adora esse tipo de proposta despretensiosa! <3

CONFORTO É PALAVRA DE ORDEM!

Se você pretende visitar o Minas Trend para ver o salão de negócios e não apenas assistir os desfiles, abuse do conforto! Um saia longa, uma saia midi, pantacourt ou até mesmo a boa e velha calça jeans podem ser boas opções. Esqueça mini saias ou blusas muito curtas e decotadas. Você vai andar muito e precisa se sentir confortável.

Vale ficar atenta também na escolha dos sapatos. Nada de salto fino, salto muito alto ou sapatos que machucam. Opte pelo seu conforto e, assim, você irá aproveitar muito mais do evento!

MENOS PODE SER MAIS (MUITO MAIS)

Um calça bem cortada, tons discretos e criatividade para brincar com proporções e formas. Dani Lachter, consultora de imagem, é a prova disso. Ela investiu na clássica calça de alfaiataria, com shape pantacourt (reparou que elas reinaram por aqui?), e na sofisticação do maxi cardigã alongado. As cores sóbrias são elegantes! E para trazer um toque jovial, o vermelho da bolsa redonda. Um dos looks mais lindos que a gente viu neste primeiro dia de evento.

DETALHES PODEM MUDAR SUA PRODUÇÃO

E quem disse que um look com camisa + short de alfaiataria tem que ser careta? A blogger Anna Magalhães provou que não! Para deixar o look divertido e com informação de moda, Anna escolheu o all star transparente e combinou com uma meia curta arrastão. Ideia ousada, mas que deixou o look super interessante.

Qual foi seu look favorito?

2 Respostas para “Que look usar no Minas Trend?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'