Na última semana, o mundo relembrou um trágico acidente que aconteceu há 20 anos: a morte de Lady Di. A princesa do povo, como também era chamada, era referência para muitas mulheres. E em uma época onde tanto se fala de empoderamento feminino, Diana é relembrada como uma mulher à frente do seu tempo. Mesmo vivendo com tantas pressões e expectativas, ela sim era uma mulher empoderada: quebrou paradigmas, regras e foi forte quando precisava.

Mas, além de ser ousada – tanto na esfera política, quanto em sua vida amorosa –, Lady Di também era uma mulher elegante, feminina, que usava vestidos deslumbrantes. Tanto é que, para relembrar sua vida e requinte, está em cartaz, no Palácio de Kensington, em Londres, a exposição “Diana: Her Fashion Story”, que exibe alguns dos vestidos mais icônicos que a princesa já usou.

E a gente aproveitou este ensejo para perguntar para alguns estilistas que desfilaram durante o SPFW: se você pudesse escolher um vestido da sua nova coleção para Lady Di usar, qual seria?

Luiz Claudio | Apartamento 03

apartamento03-spfw-fashionistando-ladydiCréditos: Marcia Fasoli e Ale Schneider

“Eu escolheria o último look do desfile, este branco, para ela passear pelo Aterro do Flamengo, sob à luz de luar, como Lota de Macedo idealizou para o parque. Eu gosto dele porque ele é de laise branco e eu vi várias imagens de Diana de branco. Ela ficava bonita! E com a luz do parque, seria uma imagem bem linda, bem poética”, explica o estilista.

Helô Rocha

helo-rocha-fashionistando-spfwCréditos: Márcia Fasoli

“O vestido que escolhi para fechar o desfile. Ele é uma peça forte e impactante, igual ela era”, sugere.

Liliane Rebehy | Coven

coven-fashionistando-lady-diCréditos: Agência Fotosite e lookbook da marca

A estilista também escolheu um modelo branco. O vestido midi, com listras, aplicação de mini franjas e babados é chique, atemporal e garante um visual com informação de moda e personalidade. Lady Di ficaria super elegante usando este modelo em tricô, concorda?

Renato Ratier | Ratier

“Uma peça para ela ter em casa, para ficar mais à vontade. Este é um vestido de seda e a gente fez uma intervenção de pintura com papel. Fizemos a pintura, colocamos o papelão por baixo e quando tiramos o papelão, conquistamos esse efeito”, conta o estilista.

ratier-spfw-fashionistando-ladydiCrédito: Agência Fotosite

O que você achou das escolhas?

Em tempo: dê o play e conheça um pouco mais do estilo de Lady Di! O vídeo mostra a exposição “Diana: Her Fashion Story”, que está em cartaz em Londres!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'