Ter um cabelo cacheado, com as ondulações perfeitas está em alta. Por isso, muitos jovens deixaram de lado a chapinha e procedimentos químicos de alisamento. Mas, como muita gente ainda está em transição, é um desafio diário aprender a lidar com os cachinhos. Por isso, resolvemos juntar 4 curiosidades, tanto de hidratação, quanto de corte de cabelo cacheado, para você praticar no dia-a-dia.

celebridades-cabelo-cacheado-fashionistando

Celebridades que exalam beleza com cabelos cacheados: Paula Fernandes, Taís Araujo, Camila Pitanga e Débora Nascimento

Vale lembrar que manter um padrão de beleza, instituído pela sociedade, não é nada saudável. Temos que nos enxergar como pessoas individuais, sendo o cabelo liso, ondulado ou cacheado. Isso realmente não importa. Então, se a sua amiga faz chapinha e não aderiu à onda dos cachos, pare de julgar. Não é só porque os cachos estão em alta que temos que impor que todos tenham o cabelo assim, tudo bem? Veja nossas dicas:

Cabelos cacheados nunca devem ter cortes retos

Bateu aquela dúvida sobre qual corte fazer no cabelo cacheado? A dica aqui é simples: fuja dos cortes retos. “Eles tendem a criar volume e não dar definição para o cacho, além de deixar o cabelo pesado e sem movimento”, explica a Analista de Produtos do Instituto Embelleze, Bruna Peresin.

O corte de cabelo cacheado mais recomendados: degradê

Na hora de escolher o corte de cabelo cacheado é preciso pensar no que for melhor para o fio. O corte degradê é mais indicado por deixar o cabelo com formato arredondado e irregular. “É importante manter um corte que traga leveza nas pontas dos fios, isso ajuda na hora de deixar os cachos mais definidos”, afirma Peresin.

Vale lembrar que os cabelos cacheados precisam de um cuidado especial até no momento do corte. Então, busque sempre por profissionais especializados.

As colorações tendem a deixar o cabelo cacheado ressecado

Na hora de fazer uma coloração no cabelo cacheado o cuidado triplica. “O cabelo cacheado é naturalmente mais fino e frágil, por isso é bem mais propenso ao ressecamento, principalmente quando é submetido a colorações. Por isso, para esses processos, o profissional deve ter um conhecimento específico sobre a tipologia do fio cacheado”, explica Bruna Peresin.

Há uma hidratação diferenciada para cada tipo de fio

Exatamente por essa razão que é tão importante conhecer o seu cabelo e saber qual é a melhor hidratação para o seu tipo de fio. Só assim conseguirá obter os melhores resultados nos tratamentos.

#FicaDica: De cacheada para cacheada!

nanda-soares-cabelo-cacheado (1)

Nanda Soares, é youtuber e contou todos os processos da transição capilar em seu canal. (Veja fotos da mudança acima). Agora produz vídeos testando novas hidratações e desafios de crescimento.

Ela já testou produtos como tônicos, óleo de coco e até Bomba Nutritiva. Por isso, confessa não ter receios na hora de testar algum produto novo. “Essa é a melhor forma de descobrir o que dá certo ou não e de ir conhecendo o seu cabelo”, explica.

Agora, Nanda Soares está testando o Tônico Bomba da Soft Hair por um mês. “Estou testando há mais ou menos duas semana, ainda não consegui ver resultados, mas estou super ansiosa para dar um mês e medir para ver se realmente funcionou”, conta a youtuber.

Nanda resolveu confessar também, entre os produtos que já testou, quais geraram maior crescimento do cabelo. “Já usei o óleo de rícino, S.O.S Bomba da Salon Line e o Bomba Nutritiva, da Capicilin, todos os 3 ajudaram no crescimento mas não foi nenhum crescimento assim gigantesco. O desafio que deu mais resultado foi usando a linha da Capicilin, cerca de 2,5cm”, relembra.

Na hora de finalizar o cabelo, ela também recomenda usar creme de pentear, óleo e, às vezes, uma gelatina. A youtuber também recomendou o uso do secador com difusor para secar os cachos de uma forma mais rápida na correria do dia-a-dia. “Gosto muito de finalizar fazendo fitagem e para deixar o cabelo mais volumoso amasso bastante os cachos (já secos) e uso o pente garfo”. Anotou?

 

rodape_aninha-carvalho_2016

 

5 Respostas para “Quatro curiosidades sobre hidratação e corte de cabelos cacheados”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'