Agora que você já sabe como escolher o protetor solar, que tal conferir algumas opções disponíveis no mercado e que prometem proteção e cuidado com sua pele? Fizemos uma listinha com sete produtos que a gente indica. Veja os benefícios de cada um e faça sua escolha!

1. Eucerin

A marca alemã é reconhecida como uma das principais e mais confiáveis no setor de dermocosméticos. E quando o assunto é proteção solar, a Eucerin apresenta a linha SUN, com uma combinação única de filtros UV com a proteção Biológica Celular, protegendo as células contra os danos causados pelo sol.

Destaque para o CC CREAM, um protetor facial com alta proteção solar avançada, alta cobertura, textura leve e toque seco. O produto contém o ativo antioxidante Licochalcona A e Ácido Glicirretínico, que auxiliam em uma proteção biológica contra danos causados pelo sol, fortalecendo a estrutura de proteção natural da pele e os mecanismos de reparação do DNA, prevenindo manchas causadas pela exposição solar. A equipe do Fashionistando usa e recomenda.

protetor-solar-eucerin-fashionistando

Outro produto da linha que a gente indica é o Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control Toque Seco. Ele auxilia no controle da produção da oleosidade, enquanto protege dos efeitos nocivos da radiação UV. A textura é ultraleve e de rápida absorção. O produto ainda confere efeito mate imediato e ao longo de todo o dia. Disponível nos fatores de proteção 30 e 60, o produto não é comedogênico, ou seja, não obstrui os poros, evitando assim o surgimento de espinhas e cravos.

2. NIVEA SUN

Sabia que a NIVEA lançou, em 1936, o primeiro protetor solar do mundo? O NIVEA Ultra-Oil! E de lá pra cá, a empresa continua investindo em pesquisas e em produtos que ofereçam cuidado e proteção. E um dos lançamentos da marca é o NIVEA SUN Protect & Hidrata FPS 70. Com alto índice de proteção solar, sua fórmula exclusiva oil-free contém panthenol, que promove hidratação prolongada da pele enquanto protege. Além disso, possui toque seco e textura leve e suave, o que facilita a aplicação do protetor solar.

protetor-solar-nivea-fashionistando

E para quem deseja pegar um bronze, mas sem abrir mão da saúde, a dica é o NIVEA SUN Protect & Bronze. Ele possui proteção UVB e extra proteção UVA, além de contar com a eficácia do betacaroteno e fórmula enriquecida com extrato de licorice, substância que ativa ainda mais a *melanina própria da pele, contribuindo para o bronzeado duradouro, natural e saudável.

*A melanina é reconhecida por conferir o tom “dourado” da pele e por protegê-la contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

3. ROC®

Entre os diversos itens da ROC®, nossa dica é que você experimente o MINESOL® Oil Control Tinted FPS60. O produto se destaca por possuir cor adaptável, ideal para uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele. Enquanto isso, ele ainda oferece alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. Outra grande inovação deste protetor é a redução e controle da oleosidade por 12 horas. A fórmula possui textura ultra-seca, que garante uma rápida absorção e efeito matte.

protetor-solar-roc-episol-fashionistando

4. Episol

Enquanto a maioria das marcas se preocupam com as mulheres, lançando produtos que facilitam a maquiagem, a Episol pensou nos homens e criou o primeiro produto de fotoproteção para pele masculina. Desenvolvido pela Mantecorp Skincare, marca brasileira referência em dermocosméticos, o novo Episol Homem possui FPS 45, e oferece proteção contra raios UVA/UVB e infravermelhos, textura leve com rápida absorção e indicação para as particularidades da pele dos homens.

Mas, por que um protetor para homens? Os homens possuem maior atividade das glândulas sebáceas, transpiram mais e, ao se barbear, causam uma pequena agressão à barreira cutânea. Episol Homem atua exatamente nessas características específicas e é resistente à agua e à transpiração.

5. The Body Shop®

protetor-solar-the-body-shop-fashionistando

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, desenvolveu o Hidratante Facial Skin Defence com Proteção Solar FPS 50, opção prática para o dia-a-dia. Graças à combinação do óleo de marula, extratos de algas vermelhas e vitamina C, o Hidratante Facial Skin Defence cria uma barreira de proteção contra os efeitos dos radicais livres e do processo de envelhecimento ocasionado por agressores ambientais como vento, clima seco, calor e fumaça, que diminuem a capacidade da pele de se manter saudável. Possui uma textura leve, com proteção UVA – anti envelhecimento prematuro, proteção contra os agressores externos, hidratação e luminosidade para pele.

Você já usou algum desses? Qual é o seu favorito?

Uma Resposta para “Qual protetor solar escolher?”

  1. José Mateus Marquito

    Já usei o da Nívea. Atualmente optei pelo Cenoura & Bronze. Gosto dele, mas nada me impede de voltar para o Nívea. Principalmente devido ser ltra-Oil! Porém, o custo x benefício faz uma tremenda diferença na hora da compra. Abs.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'