As férias de verão chegaram e muitas mulheres têm dúvidas na hora de escolher o biquíni perfeito para usar na praia ou na piscina. As lojas oferecem uma infinidade de modelos incríveis – coloridos, estampados, bordados, com diferentes tecidos e texturas. Mas, antes de comprar, é importante conhecer seu tipo físico.

Desta forma, fica mais fácil escolher a peça que conseguirá disfarçar alguma parte do seu corpo e valorizar outras. Assim como as roupas, o biquíni certo pode corrigir um desequilíbrio na silhueta e criar a ilusão de um corpo proporcional. Confira nossas dicas:

O ideal é encontrar biquínis que ajudam a criar curvas no corpo, com detalhes como lacinhos e babados. A mulher com este biótipo pode usar cortininha, sutiã com bojo e meia taça. É melhor evitar o modelo tomara-que-caia, já que ele provavelmente irá deixar você ainda mais reta.

 

O maiô é a melhor opção. Mas, se quiser usar biquíni, o ideal é o modelo de calcinha tipo sunquíni, com sutiã frente única.

A calcinha do biquíni pode ser mais larga, de preferência liso e sem detalhes. Já o sutiã deve ser com detalhes, cores e estampas vibrantes. Modelos ideais: com bojo, meia taça e cortininha, que darão a impressão de busto maior. A sugestão é evitar: calcinha de lacinho, que aumentará o quadril, e sutiã tomara-que-caia, que evidenciará o ombro estreito.

Para mulheres com este biótipo, o modelo com sutiã frente única e o tipo cortininha são escolhas interessante. Os detalhes devem vir na calcinha do biquíni. A sugestão é evitar o biquíni com sutiã tomara-que-caia, que cria uma linha horizontal no ombro, aumentando-o.

Esta mulher de muitas curvas pode usar todos os modelos de biquíni. Só precisa tomar cuidado se tiver os seios volumosos, porque, neste caso, o sutiã precisa ter boa sustentação.

Escolha o modelo que valoriza sua beleza e aproveite suas férias de verão!

Onde encontrar?

Hope | Solli | Dress To | Cila | Riachuelo | Alphorria

10 Respostas para “Qual o biquíni certo para cada corpo?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'