Quem disse que não existem tendências ou modinhas quando o assunto é casamento? Por mais clássica que a noiva seja, ela com certeza será seduzida por algo que está fazendo sucesso no “momento”. Algumas novidades logo perdem força. Mas, há algum tempo, a intenção de dar um ar pessoal para a cerimônia e festa tem sido cada vez mais comum. E os noivos podem fazer isso de várias maneiras.

A construção da identidade visual de todo o casamento é o grande must have. Chegar à festa e ver que tudo foi pensado e que parece com os noivos é super legal. Esse caráter pessoal é interessante e atrativo, porque ninguém quer ter uma festa exatamente igual a de outra pessoa, não é mesmo?.

Já que é assim, como proceder para criar algo que seja novidade dentro dessa vontade de dar um toque exclusivo? A identidade visual é criada de acordo com o gosto e preferência dos noivos e pode ser aplicado em todas as etapas importantes do casamento, tais como: decoração, vestido, fotografia e, especialmente, a papelaria. Essa parte é a que mais ganha destaque. Quando cheia de detalhes, compõe o visual com muito charme.

Esta é uma maneira de já deixar os convidados na expectativa do que vem por aí. É possível começar a aplicar o monograma (logo com as iniciais dos noivos) antes mesmo do convite oficial. Muita gente já começa a usá-lo nos elementos do chá de panela. É como uma hashtag para o instagram, que perpetua a festa e cria um álbum virtual e instantâneo da festa, com o olhar dos seus convidados.

Renata Quintela, da La Santé Design, é especialista em desenvolver papelaria para casamento. E tudo o que ela faz é de tirar o fôlego! A expert trabalha com casais de perfis variados e sempre busca estar por dentro do que envolve esse universo, desde cores, tipo de papéis e formas de impressão. Ela dividiu um pouco do seu conhecimento e deu dicas super legais para esta matéria. Renata ainda ressaltou o que é tendência para os convites casamentos de 2014! Vale lembrar que essas apostas não se limitam apenas para os convites, já que a proposta e estilo do evento estarão presentes em todos os elementos. Confira:

Renda e pérolas – Clássico e atemporal! Se você é tradicional, romântica e não quer errar, essa é uma opção que vai encantar a todos os gostos.

Floral – É uma opção super alegre e está super na moda, principalmente quando acompanhada de ilustrações e padrões florais. Para casamentos no verão e primavera, é o maior sucesso.

Vintage – Essa é a opção queridinha de 2014 e dos noivos modernos. Inspirados na década de 20 e, principalmente, pelo movimento Art Déco, faz com que toda a composição do seu evento fique luxuoso e romântico.

Dourado – Não importa qual a cartela de cores escolhida para o seu casamento, o dourado combina com todas e deixa tudo sempre mais elegante.

Navy – O azul navy é umas das cores tendências de 2014 para casamentos, principalmente quando utilizado todo o estilo náutico, acompanhado com muitas listras.

Tecido Juta + kraft + madeira – A experimentação de materiais rústicos com modernos é sempre encantadora. Para casamentos no campo, por exemplo, se fala. É uma solução mais em conta e que tem todo um charme quando bem harmonizada!

Pantone Radiant ORCHID 18-3224 – E claro, não podíamos deixar de  falar do tom escolhido como a “cor do ano” pela empresa Pantone. A tonalidade é um lilás lindo, chamado Radiant Orchid, que combina com qualquer estilo de casamento. Veremos muitos eventos decorados nessa cor!

E aí? Qual o seu preferido? A nossa dica é: navegue! Use a internet como um celeiro de boas inspirações. Busque imagens de casamentos e salve tudo o que você gostar. Às vezes você não sabe explicar o que e como quer, mas quando se reunir com profissionais, como a Renata, poderá mostrar aquilo que fez seus olhos brilharem! E, assim, ela poderá captar a mensagem e fazer algo que seja a cara dos noivos.

Sempre vamos trazer mais dicas de casamento por aqui! Quer sugerir alguma pauta? Deixe nos comentários! ;)

7 Respostas para “Qual a tendência para casamentos?”

  1. Leonardo Zanforlin

    Gostaria de ver uma reportagem sobre a tendência da fotografia de casamento também, pois é uma área que cresce exponencialmente no Brasil e há muito deixou de ser aquela mesma do álbuns dos nossos pais. Hoje cria-se arte com a fotografia e nós, fotógrafos, procuramos sempre inovar e fazer com que o álbum seja emocionante, diferente e exclusivo para cada casal.

    Um abraço
    Leonardo Zanforlin. http://www.leonardozanforlin.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Tendências'