E vem chegando o verão… Apesar do clima instável em Belo Horizonte, sabemos que não dá para brincar com o sol e prejudicar nossa pele, não é mesmo? Está bem difundida a informação de que a proteção solar deve existir constantemente. Mas, algumas pessoas insistem em deixar o aviso de lado, preferindo dar chance para as queimaduras e até o câncer de pele.

Mulheres são mais privilegiadas, porque a maioria das maquiagens disponíveis no mercado já vêm com fator de proteção. No entanto, isso não dispensa o uso do produto convencional, principalmente para quem vai se expor de forma mais intensa nas férias. Apesar de não existir uma obrigação de variar os produtos em determinadas partes do corpo, o ideal é que seja assim, pois um não pode atender às demandas do outro.

Por exemplo: a pele do seu rosto é oleosa. Se você aplicar na face o creme de proteção comum usado no corpo, com certeza irá sofrer com o surgimento de acnes. A formulação de protetores para o rosto inclui ingredientes contra o fotoenvelhecimento, além de terem textura mais leve, em alguns casos até são oil free. Já as crianças, precisam de cobertura especial, pois tem a pele mais sensível que a do adulto. Em média, os pequenos se expõem ao sol três vezes mais. Outra área pouco protegida, mas que merece nossa atenção, são os lábios. A pele fina pode ser prejudicada pela longa exposição aos raios solares e pede cuidado especial.

Quando falamos de se proteger do sol, acabamos colocando a maior estrela do nosso sistema solar como a vilã, mas há benefícios que também precisam ser conhecidos.  É por culpa do homem que surgem os problemas, devido aos exageros. Não dá para ser extremista! A síntese da vitamina D se dá através da luz solar, que também regula o nosso ritmo biológico. Médicos indicam cerca de dez a quinze minutos de exposição solar de duas a três vezes por semana, evitando a faixa horária de 10h às 16h.

Para as espertas, que não abrem mão de se proteger mesmo quando vão à padaria, buscamos algumas novidades de marcas conceituadas. Matéria ainda mais útil para você, que já planeja viajar em busca de praia! Confira:

A Clinique é uma empresa respeitadíssima e super aconselhada por dermatologistas. Pensando em um cuidado especial para o rosto e corpo nos dias de forte calor, a marca está trazendo a novidade do Solarsmart, que une o bloqueador solar com anti aging. A fórmula é livre de óleo e é composta por antioxidantes que são ativados pelo sol. Os fatores de proteção disponíveis são 30 e 50 SPF.

Já a Natura, empresa 100% nacional, investe no desenvolvimento de produtos que atendam especificamente a pele da mulher brasileira. A marca também apresenta produtos específicos para rosto e corpo na linha Fotoequilíbrio, com opções que incluem fórmulas resistentes à água e loção pós-sol, já que os cuidados devem continuar depois da praia.

Outra marca que sempre apresenta novidades é O Boticário, que para este verão oferece a linha Golden Plus de proteção solar, que passou por  modernização das embalagens e traz novas fórmulas, incluindo produtos em edição limitada. Um deles é o Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante, que além de proteger (FPS 30), promete um bronzeado natural, que só sai no banho. Sabe quando você chega “sem cor” nos primeiros dias de praia? Esse produto, com aplicação prática por spray, coloca a sua pele em dia e ainda agrega a vitamina E, com formulação sem óleo.

A marca também oferece opções para proteger de forma especial a pele dos bebês e crianças. Pensando em oferecer um cuidado completo, há produtos específicos para os cabelos e até as áreas mais sensíveis como orelhas, nariz e face, como o Golden Plus Stick Protetor.

Viu como não faltam opções para cuidar da pele neste verão? Não vai ficar igual pimentão, hein?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'