Já ouviu falar naquela pessoa 1001 utilidades, que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo? Pois é, elas também existem no mundo na moda. Hoje vamos falar sobre alguns estilistas que trabalham para mais de uma marca, fazendo centenas de desenhos todas as coleções. E olha que tudo é feito com o máximo de empenho e dedicação, com muitas horas livres deixadas de lado.

Um desses casos é Eduardo Amarante, estilista da marca que leva seu nome e também da Skazi. Eduardo não nega a correria que é a produção de duas coleções, mas diz que trabalhar para duas marcas, dentro de uma mesma empresa, é mais tranquilo. “Na verdade, a confusão acontece um pouco na hora da criação. Depois, quando vamos escolher os tecidos e os aviamentos, cada coleção vai ganhando um perfil”, diz.

Outro exemplo de disposição é Fábio Resende, que é estilista há mais de dez anos e trabalha no estilo de três marcas: Arte Sacra, Frutacor e Vanessa Madsen. “Chego a desenvolver entre 800 e 1.300 desenhos de uma temporada para a outra, isso sem contar um ou outro freelance que ainda pego”. Dá para acreditar? Mas, falta de criatividade não é um problema, mesmo com tanta demanda. “As marcas tem um perfil completamente diferente, isso ajuda na criação também”.

Luiz Cláudio, da Apartamento 03, também é um profissional inserido nessa loucura de desenvolvimento para mais de uma grife. Além de assinar as coleções para sua marca, ele também é responsável pelas criações da E.Store. Luiz produz mais ou menos 300 peças por coleção e não nega que a jornada é trabalhosa. “A questão vai além do número de peças, pois tem também o tempo para cuidar de todo o processo e pesquisa. Pensar no decote, provar a roupa, acertar, definir comprimento, cartela de cor e outros detalhes”, conta o estilista. Mas, ele também ressalta que o perfil das duas grifes é diferente, o que permite maior liberdade no momento de criar.

Em meio a tanta correria, não dá pra negar que eles dão conta do recado, né? A prova está aí, à disposição de quem quiser conferir. É só dar uma espiadinha nas coleções destas grifes e você verá que talento não falta por aqui.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Entrevistas / Radar'