Começa hoje o Minas Trend, um dos principais eventos de moda do país. E quem abre o line up de desfiles é a dupla Victor Dzenk e Rogério Lima, com apresentação no Parque das Mangabeiras. O clima será de nostalgia, pois a coleção de verão é inspirada em Clara Nunes. Nada mais adequado, já que neste ano é lembrada três décadas da sua morte. E a musicalidade da cantora foi reproduzida em estampas digitais, que serão aliadas ao trabalho artesanal. Cortes à lazer foram aplicados em tule transparente e prometem um resultado surpreendente.

Já no segundo dia do evento, Vivaz, GIG e Patrícia Motta certamente irão arrancar suspiros na sala de desfiles do Expominas.

A Vivaz resolveu sair do barroco (inspiração da última coleção), para a era digital. A coleção Logout chega trazendo uma reflexão, mostrando o quanto o analógico pode contribuir com o digital. Estamos ansiosas para ver de perto os bordados inspirados em chips e hardwares de computadores e as peças com shape coluna. Na cartela de cores, destaque para o fendi, chamado de titanium, que também vem com força na próxima estação.

E quando pensamos em couro, lembramos de Patrícia Motta. A estilista, sem dúvidas, consegue dar nova aparência ao material e criar peças que não se encontra facilmente por aí. A coleção verão 2014, batizada de Preciosa, traz o mood lady like. Prova disso é a saia rodadinha e cintura marcada, que são grandes apostas. O couro será trabalhado na técnica do tie-dye, estampado, metalizado e bordados com micro paetês. Já podemos imaginar o incrível resultado.

O Minas Trend começa hoje e o Fashionistando vai mostrar tudo o que acontecer no Expominas. Fique de olho!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'