Começa hoje a 13ª edição do Minas Trend. O evento, que é um dos principais do país, abre a temporada de moda no Brasil e chega com muitas novidades para o inverno 2014. Além de reunir mais de 200 marcas no salão de negócios, o MW também apresenta 16 desfiles. Vamos conferir o preview do que será exibido, a partir de hoje, na passarela armada no Expominas?

A primeira a se apresentar é a estilista Fabiana Milazzo, que escolheu a atriz Laura Neiva, fidèle da Chanel, para abrir e fechar seu desfile. Na passarela, vestidos suntuosos, saias amplas e macacões inspirados no movimento art nouveau.

Em seguida, Victor Dzenk exibe sua coleção com peças que fazem um contraste entre o antigo e o moderno, o tradicional e o contemporâneo. Como as estampas são o carro-chefe da marca, esta temporada chega com nove prints diferentes. Quem fecha o dia é a Plural e a E.Store.

Na quarta, 9 de outubro, o dia começa logo cedo, com o desfile da Vivaz. A grife armou uma apresentação especial e emocionante, já que este ano comemora 15 anos. A coleção, batizada de Códigos da Trajetória, revela uma história feita de linha, seda e, claro, muitos bordados. Já à noite é a vez da Áurea Prates, Apartamento 03, GIG e John John.

E para a GIG este desfile também chega em clima de festa. A grife acaba de completar 10 anos e, por isso, Gina Guerra desenvolveu uma coleção que resgata as origens da marca, inspirada na moda e música da década de 80.

Para encerrar, no dia 10, quatro grifes promissoras se apresentam: LLAS, que foi premiada no Movimento Hotspot e, por isso, também estará no SPFW (ou Fashion Rio), AMMIS, que é estreante no evento, Jardin, da querida Bhárbara Renault, e Lucas Magalhães, que também é estilista da Coven. Ficou curioso? Fique ligado no @fashionistando para conferir a cobertura completa!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'