E o Minas Trend não se resume a desfiles. Muito mais do que fashion shows, o Salão de Negócios movimenta lojistas de todo o país, que vem ao evento garantir novidades para a próxima temporada .

E na expectativa de antecipar o que vamos ver por lá, conseguimos alguns croquis e informações para matar um pouquinho da sua curiosidade.

A Arte Sacra é uma das marcas de moda festa que mais tem fama Brasil afora. Seus vestidos-joia dessa vez são inspirados na Linguagem Secreta das Flores, código que ficou conhecido no século XVII. Nada mais feminino e instigante! Veremos o resultado de bordados orgânicos mega elaborados. E tudo foi feito para representar o encantamento da linguagem deste universo: cores vibrantes, várias espécies e ainda foram incluídos beija-flores, libélulas e borboletas. Transparências garantem leveza ao lado de assimetrias, fendas e decotes.

Outra marca que bebeu das águas do jardim, é a FrutaCor. A inspiração veio do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que é beleza pura. As apostas são nos tons de amarelo, pink, rosé, laranja, verde, azul, vermelho, preto e off-white. Além da linha festa, a moda casual também recebeu o toque de pedrarias e metais, que formam texturas diferenciadas.  Como as flores são leves e delicadas, muitos tecidos fluidos e refinados foram usados.

A Kalandra também opera no segmento festa e vai apresentar sua coleção verão 2014 com ares tropicais. A ideia é “criar uma aura de selvas urbanas permeadas de sofisticação”. Os tons de verde foram explorados ao máximo, ao lado do coral, rosé e nude e amarelo. O trabalho das rendas tingidas dá mais um toque de exclusividade nas criações, ao lado dos prints de motivos florais e aquarelados.

Quem não deseja conhecer e curtir as festas que acontecem em Ibiza (ilha a leste da Espanha) e Saint-Tropez (na França)? É na busca de trazer esse cenário requintado e animado que a Skazi apresenta a sua coleção verão 2014: Mediterrâneo. Locais luxuosos pedem traços refinados, concorda? Nesse contexto, a marca mineira dá ainda mais valor ao handmade e não poupa nos tecidos nobres. O glamour da costa oriental é traduzido ao nosso contexto, criando looks modernos e que prometem fazer sucesso.

Feminilidade. Essa é a palavra que resume a coleção que a Tutta apresentará no Minas Trend. Elementos oriundos da década de 60 aparecem fazendo um mix com outras características modernas, como fendas, transparências e decotes. A ideia é explorar a multiplicidade da mulher, ora recatada, ora ousada. O uso de materiais nobres, alguns importados, como os trançados vazados vindos da Itália, prometem dar ainda mais brilho às peças, além de cetim, seda, gazar e cristais. A sofisticação também é explorada nas cores intensas, como verde-esmeralda, pink, coral e o azul klein, batizado de blue night.

Viu que o salão de negócios promete, né? Vamos trazer o melhor do Minas Trend aqui no Fashionistando!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'