O que tem 7,5 cm de altura e marcou sua vida? Parte da infância de várias gerações, o Playmobil esteve na vida de pais, filhos e netos. Foi pensando em fazer o encontro entre as gerações que o DiamondMall, charmoso shopping da capital mineira, decidiu trazer para os corredores do mallO minimundo Playmobil”.

Com um acervo de 500 bonecos expostos em cenários cotidianos, cenas de filmes e momentos históricos, a exposição vai acontecer no piso L2 do shopping, até 14 de outubro. Já no piso L3 haverá um espaço dedicado às fotos do projeto “iloveplaymo”. A iniciativa consiste em páginas do brinquedo no Instagram e no Facebook em que ele é o personagem principal em fotografias que representam as mais diversas situações. O amor pelo brinquedo é tanto que o projeto foi um sucesso e já conta com mais de 100 mil seguidores.

E não para por aí! As crianças de quatro a 12 anos também terão um espaço no piso L1, dedicado a atividades que vão inspirar a imaginação e a criatividade. Segundo Flávia Louzada, gerente de marketing do shopping, a escolha da atração foi para unir adultos e crianças em atividades que permitem passear por vários cenários, colocando os pequenos em contato com atividades lúdicas e educativas.

As oficinas acontecem diariamente, de 14h às 20h. As atividades são gratuitas e, para participar, é preciso fazer a inscrição no Concierge do DiamondMall ou pelo telefone (31.3330.8633). Imperdível, hein? Afinal, quem nunca brincou com um Playmobil?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'