A Fundação Clóvis Salgado e o Instituto Cervantes trazem para Belo Horizonte a exposição fotográfica “Peso e Leveza – Fotografia latino-americana entre o humanismo e a violência”, que acontece no Palácio das Artes até o dia 26 de agosto.

Com um total de 73 fotografias, de 15 artistas latino-americanos, a mostra aborda as dualidades e contradições do subcontinente e exibe fotos selecionadas no festival PhotoEspaña de 2010.

Com curadoria de Rosina Cazali, da Guatemala, e de Laura Terré, da Espanha, a exposição tem o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e busca refletir os extremos, as tensões, as desigualdades sociais, as situações problemáticas e violentas que permeiam a América Latina, bem como a beleza, as cores e até mesmo a fragilidade humana.

A exposição já foi vista por mais de seis mil pessoas e parte para Brasília assim que encerrar a temporada mineira. A entrada é gratuita!

Serviço:
Peso e Leveza – Fotografia latino-americana entre o humanismo e a violência
Período: até 26 de agosto de 2012
Local: Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro | Belo Horizonte
Informações: (31) 3789-1600

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'