Além dos biscoitinhos de natal, que tal servir uma entrada especial para seus amigos e familiares durante a ceia? Você pode surpreendê-los com um petisco sofisticado e super fácil de fazer.

A receita é da Chef Lu Fraga, que já nos ensinou como fazer um “Panetone com sorvete e calda de chocolate com amêndoas” e também uma incrível “Tortinha com queijo cabra e geleia de cebola”. E a receita de hoje é: Peras flambadas servidas com tábua de queijos.

Veja como fazer:

Descasque as peras, mas deixe o talo, pois isso irá facilitar o manuseio. Faça uma calda simples com 2 litros de água para 500 gramas de açúcar. Assim que a calda começar a ferver, adicione as peras e cozinhe até amolecer. Mas, atenção: não deixe cozinhar muito, caso contrário, irá virar um purê.

receita-pera-caramelizada-servida-com-queirjo

Corte cada pera na metade e, depois, cada segmento em 3, totalizando 6 pedaços por pera. Em uma frigideira, esquente manteiga e um pouco de óleo (importante para a manteiga não queimar). Em fogo médio, deixe caramelizar.

Depois de caramelizadas, adicione na mesma frigideira raspas de limão siciliano, pimenta ralada, alecrim, tomilho e mel. Aqueça por 2 minutos. Depois, vire a calda sobre as peras.

pera-caramelizada-servida-com-queijos-fashionistando

Sirva as peras com uma completa tábua de queijos e biscoitos diferenciados para acompanhar. Sucesso garantido!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'