A arte tem o poder de chocar, comover, gerar os mais diversos pensamentos. Mas, se por trás da tela de um grande artista existir um propósito maior, aí sim ela nos emociona de fato e instiga os melhores sentimentos. E no caso do projeto Arte que Salva, você tem a oportunidade de não apenas se comover, mas também ajudar. A gente explica.

Já imaginou crianças carentes, de diferentes lugares do mundo, como Haiti e Moçambique, demonstrando sua alegria por meio de traços e cores? O Arte que Salva estimula isso. Voluntários e artistas de Belo Horizonte, pela segunda vez, visitaram estes lugares e levaram nas malas telas, pincéis e tintas. A missão? Promover amor para essas crianças, socorro e a oportunidade de sonhar por meio da arte.

E o mais bacana é que essa missão não terminou quando eles chegaram ao Brasil. Aqui, estas telas forem entregues para artistas renomados (outras foram enviadas para os Estados Unidos), que tiveram liberdade de fazerem suas intervenções nos desenhos destas crianças.

O resultado deste curioso e pioneiro trabalho você pode conferir a partir de hoje, no Ponteio Lar Shopping. Até o dia 24 de outubro estas telas estarão em exposição, pelos corredores do mall. Oportunidade de apreciar, se emocionar e ajudar. É porque no dia 24 acontece um leilão destas peças e 100% do valor arrecadado será enviado para as crianças, para que elas tenham um futuro e uma esperança. Vamos ajudar? A gente se vê no Ponteio, na exposição Arte que Salva!

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'