2013 promete ser um ano especial para Pedro Lourenço. Afinal, ele fechou 2012 com chave-de-ouro. Quer saber por quê? O jovem estilista, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, é o único brasileiro que marcou presença na lista da Forbes, que destacou 30 estilistas, com menos de 30 anos, que se sobressaíram na moda no último ano.

Ao lado de Pedro, nomes badalados, como Alexander Wang e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Veja aqui a lista completa. Para quem não sabe, desde os 19 anos Pedro se apresenta na semana de moda de Paris.

O diferencial do seu trabalho está justamente em explorar as formas gráficas e buscar um novo equilíbrio para a silhueta. E para o verão 2013, ele abusou de referências do universo esportivo, principalmente o atletismo, e da arquitetura. Assim, criou micro vestidos que brincam com o corte e recorte e com a mistura de materiais. Destaque também para as jaquetas com ombros arredondados.

Nesta temporada, Pedro buscou sua inspiração no trabalho do fotógrafo Richard Moss. Paisagens deslumbrantes, que foram fotografadas com um filme Kodak especial, que nem é mais fabricado, trouxeram à tona uma cartela viva e vibrante. Crepe, couro, jacquard e nylon acolchoado são alguns tecidos utilizados pelo estilista.

Em tempo: os maiôs apresentados nesta coleção foram criados em parceria com a estilista Adriana Degreas e também trazem as tradicionais formas gráficas exploradas por Pedro.

A Audrey Store é uma das poucas lojas em Belo Horizonte que trabalha com peças do estilista. Vale conferir!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'