Todo mundo ama uma peça jeans. Também, pudera! Não existe nada mais versátil, democrático e urbano como uma boa e velha calça jeans. Mas, o melhor de tudo é ver que não falta criatividade para explorar o tecido e, assim, criar novos shapes e novas propostas.

Bom também é ver que o denim deixou de ser considerado apenas aquela peça básica e passou a ganhar status de item fashion. A prova disso? Durante a Paris Fashion Week a gente viu muita gente estilosa desfilando pelas ruas da Cidade-Luz com produções em que o jeans era o protagonista.

catsCalças em diferentes modelagens, jaquetas e jardineiras foram as apostas de muitos fashionistas durante a semana de moda francesa!

E em meio a tantas produções interessantes, conseguimos identificar três tendências. Propostas que já ganharam as ruas lá e que garantem looks modernos, jovens, descolados e, ainda assim, com informação de moda. Quer ver quais são?

Destroyed (destruído mesmo)

tendencia-jeanswear-fashionistando-patoge-destroyed

Há algumas temporadas a calça jeans destroyed conquistou as mais moderninhas. Rasgada, puída, um pouco detonada, ela garante no ato um visual cheio de atitude. Porém, o que observamos em Paris é que agora é a vez das calças destruídas MESMO. Aquele rasgadinho virou um rasgadão. Joelhos bem à mostra, coxa também. Quem curte?

jeans-destroyed-patoge-fashionistando-1

Quer investir nesta tendência em que rasgados e puídos transformam a calça jeans tradicional? A nova coleção da Patogê traz várias opções de calças nesta proposta. Algumas mais ousadas (a da esquerda) e algumas mais discretas (a da direita). Mas, todas rasgadinhas. Veja aqui.

Barra desfiada

tendencia-jeanswear-fashionistando-patoge

A barra desfiada na calça jeans definitivamente é a aposta de 9 entre 10 fashionistas. Ótima sacada para atualizar a peça, hein? Parece que muitos decidiram meter a tesoura na calça e deixaram ela na altura do tornozelo. Outros cortaram de forma assimétrica: a parte da frente um pouco mais curta do que a parte de traz. Essa proposta é atual e fica muito interessante quando usada com uma bota de cano curto. Mas, se no dia estiver calor, deixe a bota de lado e aposte no cool e confortável slider.

tendencia-jeanswear-fashionistando-patoge-1

Enquanto algumas peças tem acabamento “caseiro”, outras chegam mais trabalhadas e com desfiados mais marcantes e elaborados. Independente da sua preferência, a dica é: aposte na calça com barra desfiada!

jeans-barra-desfiada-patoge-fashionistando-1calca-barra-desfiada-patoge-fashionistando

Esta tendência também aparece na coleção da Patogê. De forma mais discreta, ela traz charme extra para calças skinny e flare. Destaque para o modelo que dá a impressão de que a barra foi desfeita. Este toque contemporâneo deixa a peça muito mais desejável, né? Veja aqui outros modelos da marca.

Jaquetas Oversized

tendencia-jeanswear-fashionistando-patoge-jaqueta

Que a jaqueta jeans voltou a cair nas graças de todo mundo, você já sabia, né? Lembra que mostramos aqui um monte de jaquetas que ganharam os corredores da última temporada da SPFW? Mas, a novidade da vez é que elas chegam maximizadas, oversized, do tipo “peguei do namorado”, sabe?

Esta proposta é super descolada e deixa qualquer visual muito mais interessante. Vale usar o mix jeans + jeans ou ainda com vestidos românticos – assim você equilibra a produção.

tendencia-jeanswear-fashionistando-patoge-2

E durante a Paris Fashion Week, quem também usou uma jaqueta jeans oversized foi nossa editora Ludmilla Rangel. Lud escolheu um modelo masculino da Patogê para compor uma produção com a calça boyfriend, também da marca mineira. O resultado foi um visual moderno, descolado e muito urbano. Inspiração para você curtir com estilo um dia de lazer!

Qual é a tendência que você mais desejou usar?

rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'