A Paris Fashion Week, como “qualquer” semana de moda internacional, promove um intensivo de novidades para se absorver. E entre um desfile e outro, nossa equipe observa o estilo das pessoas, os looks, os sapatos, os acessórios e os detalhes que deixam o visual muito mais interessante. E em meio a tanta pessoas incríveis, a gente começa a perceber uma certa similaridades entre elas. Assim se constata o surgimento ou a consagração de alguma tendência.

Não foi diferente nesta temporada! E uma coisa que observamos é o quanto as fashionistas realmente estão em busca de praticidade e conforto. Engana-se quem pensa que conforto está aliado apenas aos calçados, viu? As madeixas também fazem parte desse desejo da mulher moderna!

É notório o quanto os cabelos presos estão em alta. Seja para trazer um toque genderless ao visual ou apenas para fugir de um bad hair day. E podemos afirmar: o queridinho é o coque baixo com os fios partidos ao meio.

pfw-tendencia-cabelo-coque-trattabrasil-fashionistando-01Fios presos e partidos ao meio. Pode investir!

Quer copiar esse visual? Então não se preocupe em produzir um acabamento impecável de salão. O legal nesta proposta é deixar os fios com volume, desalinhados mesmo. Aí você decide se faz um rabo baixo ou torce para finalizar em um coque.

Outra proposta – esta para as mais ousadas – são os cabelos tipo “podrinho”. Com muito volume, presos de forma despretensiosa. Vale usar essa tendência até mesmo em produção mais sofisticadas, viu? Você garante um visual jovem e muito atual!

pfw-tendencia-cabelo-coque-trattabrasil-fashionistando-02Efeito “podrinho” com volume também foi aposta de muitas fashionistas!

Mais uma ideia que também funciona é o coque donut ou bem puxado para o topo da cabeça. Uma das fashionistas até usou palitinhos para reforçar uma pegada oriental no penteado.

pfw-tendencia-cabelo-coque-trattabrasil-fashionistando-03Opções com efeito mais alinhado trazem um visual mais clean

Viu como não faltam boas ideias para você mudar aquele cabelo de todo dia? Basta um pouquinho de inspiração e criatividade para fugir do óbvio e conquistar uma produção muito mais charmosa!

Mas, mesmo se você quiser investir nesta tendência e apostar nas madeixas presas, uma coisa é fato: fios desidratados não garantem um bom resultado até no coque mais simples! É importante que você mantenha uma rotina de cuidado com os cabelos, para que a aparência seja sempre saudável. Se você tem observado que seus fios estão fracos e quebradiços, a dica é a linha Biofortificante da Trattabrasil. Ele promete força, resistência e elasticidade, além de nutrir e oferecer resultados já na primeira aplicação. O kit é um restaurador capilar de alta performance, que repõe até a proteína dos fios.

pfw-tendencia-cabelo-coque-trattabrasil-fashionistando-04

Dica para manter a saúde dos fios: Linha Fortificante, da Trattabrasil

Anote nossas dicas, guarde as referências na pastinha de inspirações e saia por aí com os cabelos presos lindos – e hidratados!

rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'