Quem nunca ouviu falar do Outubro Rosa? A campanha se alastrou pelo mundo e ganhou grandes proporções até mesmo no Brasil. Para quem não sabe, essa história surgiu na última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990, em Nova York. De lá para cá, a popularidade da campanha chegou até aos monumentos públicos, que foram iluminados especialmente em favor da campanha. Isso deu maior abrangência e visibilidade a causa!

Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. E esse corrente do bem tem crescido! É muito bom ver que, em vários segmentos da sociedade, cada um quer trazer sua contribuição a campanha, em busca da conscientização. Sendo assim, temos que fazer nossa parte também, não é mesmo? Por isso deixamos aqui o nosso apoio e grito para buscar o fim do sofrimento com o câncer de mama!

Um exemplo de ação bacana em apoio ao Outubro Rosa está rolando aqui em Belo Horizonte. Todas as mulheres que trabalham no Shopping Cidade estão usando a fitinha na cor da campanha, para conscientizar e reforçar o combate a doença. O shopping também está com iluminação especial!

Dado alarmante: Sabia que o câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres? Somente no ano de 2011 a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. As taxas de mortalidade por câncer de mama são elevadas pois, muitas vezes, a doença é diagnostica em estágio avançado. No entanto, se ela for diagnosticada precocemente, a cura se torna algo totalmente possível (conhecemos muitas mulheres que já venceram esta luta!).

Por isso, mais importante do que fazer o autoexame é ser acompanhada por uma mastologista. Além disso, é essencial fazer a mamografia anualmente. Este exame é indicado para mulheres a partir de 40 anos. Mas, se você tem muitos casos de câncer de mama na família é importante ficar atenta e já começar a ser acompanhada.


Quer apoiar esta luta? Você também pode andar de rosa por aí! Aproveite que cor está na moda e faça o seu look. Veja nossa seleção de peças aqui.

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'