O inverno sempre traz à tona as cores mais fortes, como uma necessidade inconsciente de nos aquecer. Embora estejamos em um momento em que looks monocromáticos, inclusive no branco, são apostas do mundo fashion, os coloridos são sempre bem-vindos. Ou seja, tudo é aceitável, desde que com ponderância. Mas ousar é sempre bom!

Descobrir que determinadas peças ou produtos ficam bem para você é uma grata surpresa, mas para isso é preciso deixar de lado a vergonha e ir experimentar! Abandonar paradigmas e perceber a renovação da moda são fatores fundamentais para entender todo o nosso contexto e costumes. E isso ultrapassa os limites definidos por agulhas e linhas. Passam a invadir também a área onde os pincéis fazem o desenho: no rosto. Estamos falando das cores no make para esta temporada!

[nggallery id=11 template=galleryview images=0]

Uma aposta que já vem sido explorada há algum tempo, mesmo que discretamente, é o uso de batons vibrantes, mas escuros. O vermelho ilumina qualquer visual e continua com tudo! O vinho e o roxo, quase preto, foram vistos na última edição do SPFW em várias versões, sem falar dos editoriais de moda, que abusaram desta tendência.

Vale lembrar que o ar “vamp” é proposital nos desfiles, para gerar impacto. No entanto, para usar no dia-a-dia é preciso ir com calma! A dica é sempre lançar mão de um bom pincel fino para garantir um contorno perfeito. E não são só os lábios que podem receber estas gradações. Os olhos também ficam extremamente expressivos com uma make escura. Uma boa opção é usar pigmentos para agregar brilho.

Em qual proposta você investe?

Uma Resposta para “Ouse neste inverno: Aposte em batons escuros!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'