Definitivamente não existe nada melhor do que viajar. E se você incluir nas suas férias um excelente roteiro gastronômico, sua experiência será ainda mais inesquecível, certo? Todo mundo que já esteve na Bélgica se lembra, por exemplo, de um belo stroopwafel que comeu por lá. E quem já esteve na Itália fez questão de tomar gelato quase que todos os dias – mesmo nos dias de inverno.

E foi pensando em ajudar os foodies de plantão que a Booking.com compartilhou com a gente os melhores lugares do mundo para você comer. É hora de descobrir a melhor pizza do mundo, a mais saborosa paella e o dim sum mais gostoso de todos!

Segundo a Booking.com, “quase metade (44%) dos viajantes globais consideram como um hobby conhecer novas culinárias pelo mundo, então provar os pratos tradicionais de uma capital culinária é um prazer que muitos mal podem esperar para ter”. O site, especializado em reservas de hotéis online, ainda afirma que “metade das pessoas (51%) admite que experimentam um prato local nas primeiras 24 horas depois de chegar em um destino de férias”.

E que tal começar com a PIZZA, a mais democrática das comidas? “Os amantes da pizza devem visitar Nápoles, na Itália, já que os viajantes da Booking.com a consideram como o melhor destino para comer a melhor pizza nas suas avaliações”. Você já foi a Nápoles? Temos muita vontade de conhecer esse destino, não apenas pela pizza, mas também pela alegria dos napolitanos. A cidade também merece sua atenção já que é Patrimônio Mundial da UNESCO, com riquezas arqueológicas impressionantes. Vale lembrar que a famosa pizza napolitana leva tomates e queijo mozzarella.

Se você é fã de FRUTOS DO MAR, a dica é ir para a Espanha e visitar Los Abrigos, nas Ilhas Canárias, na costa sul de Tenerife. Por lá, não falta sol, barcos de pescadores e moluscos apetitosos.

Você sabe o que é DIM SUM? Eles são pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor. E onde está o melhor do mundo? Em Trang, na Tailândia. “Esse refúgio tranquilo tem praias isoladas e águas calmas em azul-turquesa no extremo sul do país. Antes de passar o dia relaxando nas finas areias brancas ou descobrindo lagos, cachoeiras e cavernas escondidas, aproveite um tradicional dim sum no café da manhã com um pouco do autêntico café tailandês”, sugere a equipe do Booking.com.

E é claro que o melhor lugar do mundo para comer um SUSHI é em Tóquio, né? Mas, a capital do Japão também leva o título de melhor lamen. Vale ressaltar que Tóquio é a cidade com o maior número de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Sucesso, hein?

melhores-comidas-do-mundo(clique na foto para ampliar)

Quer descobrir onde saborear o seu prato favorito? A Booking.com listou as melhores cidades para cada prato, tudo de acordo com milhões de avaliações dos viajantes que fizeram suas reservar pelo site. Confira:

  1. Pizza – Nápoles, Itália
  2. Frutos do mar – Los Abrigos, Espanha
  3. Dim sum – Trang, Tailândia
  4. Sushi – Tóquio, Japão
  5. Lamen – Tóquio, Japão
  6. Paella – Valência, Espanha
  7. Fish & Chips – Whitby, Reino Unido
  8. Chá da tarde – Haputale, Sri Lanka
  9. Chocolate – Hershey, EUA
  10. Waffles – Bruxelas, Bélgica
  11. Queijo – Tillamook, EUA
  12. Comida local – São Paulo, Brasil
  13. Comprar comida – Tóquio, Japão
  14. Comida tradicional – Roma, Itália
  15. Comida gourmet – Paris, França
  16. Comida vegetariana – Londres, Reino Unido
  17. Comida halal – Dubai, Emirados Árabes Unidos
  18. Comida saudável – Istambul, Turquia
  19. Vinho – Lodi, EUA
  20. Cerveja – Tychy, Polônia
  21. Coquetéis – Lloret de Mar, Espanha

melhores-comidas-do-mundo-fashionistando

Você já foi em alguns desses países da lista? Comeu essas delícias? Se não, que tal começar a programar sua próxima viagem, pensando em fazer um super roteiro gastronômico?

_____________________________________________________________________________________________________

* “Nosso site usa cookies de terceiros para ajudar a fornecer anúncios personalizados e analisar nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com nossos anunciantes, onde podem ser combinadas com outras informações que você forneceu ao nosso site.”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Gastronomia / Turista'