Existe algum outro assunto que tenha feito os corações ao redor do mundo palpitarem mais do que o casamento real? Feito conto de fadas, o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle fizeram seus votos diante de 600 convidados, incluindo monarcas e 30 integrantes da família real, além de serem acompanhados por milhões de pessoas ao redor do planeta.

A cerimônia aconteceu na histórica igreja do Castelo de Windsor, e foi repleta de significados. Tanto é que dedicamos uma matéria especial para contar sete coisas curiosas sobre o casamento real, que vale a leitura! (veja aqui). Meghan, agora Duquesa de Sussex, quebrou vários paradigmas, mas também arrebatou fãs por conta do seu jeito delicado e ao mesmo tempo firme de se posicionar frente a assuntos que a “coroa” inglesa nunca atenção.

Como era de se esperar, a cerimônia reuniu muitos famosos, o que sempre aumenta a curiosidade sobre o que vestir em ocasiões como estas. Selecionamos as cinco convidadas mais bem vestidas aqui, mas também vamos discutir sobre os looks masculinos. Composições variadas foram vistas no evento, mas será que todos estão adequados?

Para nos ajudar nesta análise, recorremos ao expert Bruno Nunes, proprietário da grife Zak, que entende tudo sobre o assunto. Engana-se quem pensa que produção masculina não pode ter variações além do básico terno e gravata, viu?

Para começar, vamos ao homem mais importante do dia? O Príncipe Harry esbanjou simpatia! Para se tornar Duque de Sussex, o ruivo quebrou o protocolo ao manter a barba para a celebração. De acordo com as regras, como o segundo filho de Lady Di pertenceu as Forças Armadas, ele se casaria fardado e deveria ter tirado toda a barba. Para a recepção na Frogmore House, promovida pelo príncipe de Gales, Harry optou por um smoking clássico. “Estava irretocável, super elegante”, arremata Bruno.

O novo Duque de Sussex e suas duas produções para o dia do casamento: farda para a cerimônia e smoking para a recepção

George Clooney é um dos atores mais cobiçados do mundo. Ao lado da esposa, a belíssima Amal, eles foram um dos casais mais comentados do evento. A simpatia de ambos atraiu fotógrafos e consequentemente, muitos comentários. Mas será que o ator acertou no look, assim como a esposa? Bruno diz que sim: “Em primeiro lugar, ele George Clooney deveria ter optado pelo fraque, que é a opção clássica dos casamentos ingleses durante o dia, o que chamamos de morning suit. Ele usou um terno clássico, de lapela de bico, mas a calça está um pouco larga. Poderia ter usado uma mais seca, mais slim, porque alongaria a silhueta dele de uma forma melhor. O melhor também seria não usar o lenço e a gravata com a mesma estampa. Criar uma diferença entre os dois fica mais interessante.

George Clooney – o mais simpático!

Marcus Mumford é um cantor inglês premiado e também entrou em nossa listinha de análise do casamento real. Na opinião do Bruno: “a opção está certa, que é o fraque – morning suit -, mas eu teria escolhido uma cor mais clara, principalmente a do colete, porque seria mais adequada ao dia ensolarado. Mas ele não está fora do protocolo, com exceção dos óculos, que não combinaram com o restante da roupa. Acho também que o corte de cabelo poderia ter sido um pouco mais limpo e que deveria ter feito a barba. Não ficou com uma aparência clean como deveria ser.” Ou seja: não basta se preocupar com a roupa: outros elementos como barba, corte de cabelo e óculos também precisar estar em harmonia.

Marcus Mumford e Gabriel Macht

A grande ascensão da Meghan surgiu depois da sua personagem Rachel, no seriado Suits. E claro que os personagens da série também marcaram presença. O principal deles é o ator Gabriel Macht. Bruno observou que, “durante todo o seriado, ele só usou Tom Ford. Acredito que, pela dimensão do colarinho e da gravata, o look também seja Tom Ford. Acho que está super adequado e harmônico com a silhueta dele. Detalhe para a gravata bordô, que está em sintonia com o vestido da esposa. Achei que está perfeito esse casal.”

David – o maravilhoso!

Antes de falar dele a gente faz um segundo de silêncio. Como não admirar a simpatia e beleza do jogador David Beckham? Casado com a eterna Posh Spice Victoria Beckham, ele foi um dos convidados mais comentados. E assim como a gente, Bruno concorda que a proporção do look dele está perfeita: “É slim e a calça seca valoriza o porte/físico dele. O fraque está todo em um tom único, com exceção do colete, que está destacando. Diferente do anterior, que é essencialmente tradicional. O colete transpassado dá uma modernidade. O lenço branco bem discreto. A corrente também é superbacana, deu um ar de sofisticação.

Artistas britânicos marcaram presença em peso na cerimônia mais importante do ano. Dentre eles também está o cantor James Blunt. Ao lado de sua bela esposa Sofia Wellesley, o artista foi no clássico e acertou: “Ele usa a calça clássica do morning suit, que é com a risca de giz cinza. Gostei da gravata. Parece ser de um tecido mais encorpado, tipo um tricô. Esse tom azul clarinho ficou leve, bem adequado.”

James Blunt e Patrick J. Adams

Outro ator do seriado Suits que marcou presença foi o jovem Patrick J. Adams, que poderia ter acertado na produção se as peças estivessem mais ajustadas e se houvesse uma diferença na cor do colete, por exemplo. Bruno completa a análise: “Achei que ficou muito escuro, e a região do quadril parece que o engordou um pouco.

Santtu Seppälä

Santtu Seppälä, casado com a atriz Sarah Rafferty, também entrou em nossa listinha. Ele é a prova do que apesar de faltar cor na produção anterior, também é importante escolher o tom com cautela. “É um morning suit clássico, mas acho que o colete azul claro não combinou como preto e o cinza. O mais indicado seria um colete cinza claro.

E você, concorda com as nossas considerações? Viu como errar (e acertar) na produção é apenas uma questão de orientação?

 

 

Imagens: Getty Images, Getty Images Gareth Fuller, Ian West Pool via AP, Toby Melville Via AP

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Casamentos Reais / Dicas'