Os Gêmeos para Louis Vuitton - Fashionistando
Fashionistando

Os Gêmeos para Louis Vuitton

A dupla brasileira Os Gêmeos, conhecida por seu grafite colorido, fechou parceria com a maison Louis Vuitton, criadora de bolsas desejadas por dez entre dez fashionistas.

No tempo de nossas avós, o grafite, arte que transforma os muros das cidades em quadros e painéis multicoloridos, não se misturava com grifes de alta costura. Isso acontecia porque esse movimento era considerado inferior diante de pinturas e esculturas, inspirações que sempre estão “na moda”.

Hoje não é mais assim, tanto que faz parte do “street art”. A dupla brasileira Os Gêmeos, conhecida por estampar diversas fachadas com grandes bonecos amarelos, fechou parceria com a maison Louis Vuitton, criadora de bolsas desejadas por dez entre dez fashionistas. Gustavo e Otávio Pandolfo idealizaram a estampa Mosaico, que foi aplicada em lenços de seda da coleção verão 2013 da grife.

Além de trabalhar com Os Gêmeos, Vuitton também produziu prints em parceria com Retna e Aiko Nakagawa, artistas de rua com trabalhos tão coloridos e conhecidos quanto os painéis da dupla brasileira. Os carrés chegaram ao Brasil este mês, causando rebuliço entre amantes de peças da grife francesa.

Não é a primeira vez que o trabalho da dupla vai para o mundo da moda, uma parceria com a Nike já está no currículo deles. Mas, o mais bacana desta ação com a Vuitton é que, além de deixar os looks mais estilosos, os lenços também vão ajudar causas nobres. Gustavo e Otávio Pandolfo doaram o cachê recebido para instituições que cuidam de crianças carentes e com câncer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ModaNovidades

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávia Tironi

Adoro lenços e que bacana a LV ter apreciado os trabalho de “gente nossa”. Também gostei bastante da atitude dos gêmeos em doar o cachê.

Flávia Tironi

Adoro lenços e que bacana a LV ter apreciado os trabalho de “gente nossa”. Também gostei bastante da atitude dos gêmeos em doar o cachê.