Depois de conhecer as cinco melhores coxinhas da capital mineira (e a gente amou todos os palpites nos comentários, viu?), chegou a hora de descobrir quais são os melhores hambúrgueres de Belo Horizonte. Afinal, hoje, dia 28 de maio, é celebrado o dia desta que é uma das iguarias mais democráticas que existe. Apetitosos, gigantes, recheados com o melhor que existe nesta terra (a.k.a bacon, cheddar e outras delícias calóricas), uma coisa é fato: em BH não faltam opções estupendas!

Duke ‘n’ duke | SAVASSI – Alagoas, 1470 – Savassi | CENTRO – Augusto de Lima, 245 – Centro

Até o mais “básico” deles é incrível. O “Duke Burger w/ Cheese” tem burger de picanha, queijo prato, alface americana e o home sauce, com cubos de tomate e especiarias, que é o segredinho do tempero que dá água na boca.

Mas, se você gosta de opções mais elaboradas, que tal o “Charles (Ray)”? Ele é feito no pão de sal e tem burger de picanha red angus com molho chimichurri (amamos!), bacon, cream cheese defumado no tabasco, cubos de tomate, alho poró e alface americana regada com vinagrete italiano.

Tudo é bom demais, gente! E para complementar, escolha batatas chips com tempero picante (sério, essa é a melhor batata da cidade… mas, isso é assunto para outro post!).

Bacon Paradise | Rua Montes Claros, 1004 – Anchieta | Rua Teixeira de Freitas, 475 – Santo Antônio | Veja os outros endereços no Facebook

O nome já diz tudo: este é o paraíso para os amantes do bacon! Todos os hambúrgueres trazem o ingrediente, que é feito da melhor forma possível: sequinha e crocante.

Por lá, vale experimentar o “Pôquer”: pão, hambúrguer de 200gr, queijo prato com pimenta calabresa, salada americana, alface e, claro, bacon! Para os mais esfomeados, ainda tem o Legendário, exagerado! Já ouviram falar dele?

DUB | Rua da Bahia, 1148 – Edifício Maletta – Centro

E no DUB, na varanda do Maletta, você também encontra hambúrgueres absurdamente deliciosos. E para completar, um ambiente super descolado & cool, além de drinks sensacionais.

Para os amantes da iguaria do dia, a dica é o “Alta Fidelidade Burguer”, que é um hambúrguer artesanal coberto por queijo cheddar, bacon crocante e molho de queijo fundido, acompanhado de alface americana e tomates maduros.

Ah! Todos os hambúrgueres são servidos com fritas cobertas de parmesão e crumble de bacon.

Jacks Burguer |  Rua Paraguai, 20 – Sion | Alameda Oscar Niemeyer, 322 – Seis Pistas

O Jacks já te conquista por dois motivos: ambiente retrô, super aconchegante, e cardápio que conta uma história. Ali é o “Mundo de Fief” e cada hambúrguer tem um nome bem criativo, que remete a algum personagem desta fábula.

Que tal começar a brincadeira experimentando o “Miss Flora Moo Shroom”? Pão foccacia de ervas, hambúrguer de carne bovina e suína com ervas, molho redução de balsâmico e geleia de primenta, queijo cottage, cogumelos e alface americana. Ah! Aqui as batatas são assadas, ou seja, um pouquinho menos de gordura! (hahaha)

New Foods | Av. Getúlio Vargas, 613 – Funcionários

Foto: Baixa Gastronomia

E para fechar nossa lista, que tal uma opção descolada – mesmo? O New Foods oferece o hambúrguer no melhor estilo “trailer” do interior (ok, seremos mais modernas, “no melhor estilo “food truck”), apesar de não ser um.

É daqueles que tem gostinho de feito em casa, sabe? Com a chapa quente o tempo todo, sai uma delícia atrás da outra. Com batata palha, ovo, cebola, salada… e tudo mais que você quiser. Vale escolher uma mesinha de plástico, na calçada, e observar o movimento da cidade…

E você? Já conhece todos eles? Qual é o seu favorito?

50 Respostas para “Os 5 melhores hambúrgueres de BH”

  1. Senti falta do Burgers Club na lista que, francamente, é bem melhor que o News Food.
    Tem outro que eu quero muito experimentar (que segundo alguns amigos trata-se melhor hambúrguer de BH) é o Texas Steakhouse.

  2. Thomas Müller

    Frequento o New Foods há mais de 25 anos, e sempre mantiveram a qualidade e o sabor de ‘feito em casa’! Fazem combinações de sabores excelentes também (Marylou, por exemplo, com banana)! Recomendo!

  3. Paulo Otávio

    Um novo e muito bom também é o “Seu Burguer” no Bairro Silveira, na rua de trás do McDonald e da Araújo na Av.Cristiano Machado, sentido centro, na altura do bairro Cidade Nova.
    Vale a pena conferir.

  4. Anderson Vieira

    Concordo com o Vítor. KH o J´s Fine Burguer ?

    R. das Canárias, 651 – Santa Branca, proximo ao Clube do Cruzeiro.

    Na minha opinião é a Hamburgueria Artesanal o mais TOP de BH até o momento, superando Duke n’ Duke ou Bacon Paradise. Claro que é minha opinião.

    Veja no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303374-d5562760-Reviews-J_s_Fine_Burger_Hamburgueria_Artesanal-Belo_Horizonte_State_of_Minas_Gerais.html

  5. Julio Arriagada

    Tem o “SEU BURGUER” com uma nova proposta de você montar o seu sanduíche do seu gosto. Com muitas opções, varios tipos de carne onde vc escolhe os ingredientes. Mt top. Vale a pena conferir.
    Rua ilacir pereira lima, 537 silveira

    • Se é pra falar de Eddie é melhor nem entrar na discussão, pois estamos falando de hamburguerias de qualidade e não de uma indústria que de uns anos pra cá começaram a produzir porcarias com preços altamente elevados.
      Isso se chama #modinha daqueles que não sabem e nem conhece um sabor verdadeiro de hambúrguer. : /

  6. Guilherme

    Essa lista não reúne, nem de longe, os cinco melhores hamburgers de Belo Horizonte. Sem grandes esforços me recordo de 2 que ficaram de fora da lista: Catoons (pra quem gosta de hamburguer no estilo tradicional), rua R. Marmore – Bairro Santa Tereza, e Nick Burgeria (pra quem gosta de hamburguer um pouco mais gourmet), R. Albeeto Citra – Bairro Cidade Nova. Isso sem lembrar do Eddie…

  7. Thiago Lobato

    Pra quem gosta de hamburguer, nada de frescura de gourmetização em cima de uma carne, tem que ir no J´s. De todos deve ser o unico lugar que me perguntaram um dia qual o ponto da carne, o que é primordial pra qualquer carnivoro.

  8. Cleucia Goes

    Bom mesmo, é o hambúrguer do Xodó Lanches que fica na Rua Nova Granada,45, Bairro Santa Inês.
    Tem vários tipos de hambúrguer quentinho na hora, e uns molhos para acompanha uma delicia. Vale a pena experimentar.

  9. Para quem ainda não conhece e está perto da Mineirão, confira o Resenha burguer. O diferencial lá, além de ser tudo artesanal, é a mistura com ingredientes típicos do Brasil (em vez de alface vai couve crocante, tem bolinho de costelinha com canjiquinha, tem ketchup de goiabada, chips de raízes,e por aí vai.). Tá na Alfredo Camarate 50 e vou lá toda semana.

  10. Mateus Manini

    Como já disseram ai em cima, sem dúvida esta faltando o melhor de BH hj, Seu Burguer, no bairro Silveira, a ideia de voce montar o hamburguer é sensacional, e o sabor dos produtos nem se fala, além dos preços condizerem com a realidade

  11. Tenho experimentado a toda semana hambúrgueres artesanais em BH. Sou fã. Já experimentei três da sua lista e mais os do Scholl, Sam’s, Anos 50, Tommy’s, Eddie’s. Minha próxima visita é ao Seu Burguer tão falado aqui, ainda mais por ser perto da minha casa. Pra mim o mais gostoso é o do Bacon Paradise. Dá vontade de comer todo dia. Duke todo mundo que me acompanha ama, dizem ser o melhor, fui 2 vezes e embora tenha achado gostoso ainda não vi isso tudo nele. O do Tommy’s merece uma menção honrosa. Embora não seja grande, o bife é o melhor da cidade na minha opinião. Eddies pra mim apenas razoável. Anos 50, Scholl, New Foods não me agradaram muito. Sam’s muito bom tb. Agora vamos ao Seu Burguer…

      • Getulio Rodrigues

        Oi Fabíola! Fui no Seu Burguer e voltei outras duas vezes. Excelente realmente! Muito bem feito, ótimo atendimento e um bife muito saboroso. Fui ainda no James e achei muito bom. Procurei o Texas mas como sou novo por aqui não consigo chegar… mas o Seu Burguer vale a visita. Embora o ambiente não seja “retrô” como as demais, é gostoso.Agora pretendo visitar o J’s ou o Cosmopolitan. Aguardamos suas atualizações também.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'