Não só as roupas apresentadas nas passarelas atraem os olhares dos fashionistas. Os sapatos também acabam entrando nas wishlist das mais antenadas, afinal um par novo é sempre bem-vindo no closet, né? E o que não faltam são novas tendências e uma grande variedade modelos.

A Cavalera, por exemplo, levou para os pés toda a irreverência que contagiou seu desfile. Os calçados da marca vêm em plataformas mega altas e coloridas, em materiais como verniz, plástico e cortiça, que também foi utilizada nas solas dos sapatos masculinos.

Outra estilista que lançou mão do plástico nos pés foi Fernanda Yamamoto, que criou modelos tipo Oxford com detalhes transparentes, tendência que já se mostrou presente na última temporada e promete vir com mais força no verão 2014.

Ronaldo Fraga levou a sério a sua inspiração no futebol dos anos 30 e apresentou calçados cortados na frente, deixando o dedão do pé de fora. O estilista explicou que isso vem de uma história que seu pai contava, em que os jogadores de várzea ganhavam um lote de chuteiras para usarem, sendo todas do mesmo tamanho. Por isso, a solução era abrir espaço onde ficava o dedão. O mineiro trouxe um emocionante contexto histórico, não acha?

Prezando pelo conforto, a Amapô desenvolveu dois tênis de lona exclusivos, modelo cano médio, em conjunto com a marca Converse. As estampas são bem coloridas, sendo uma com print tie dye, refletindo a psicodelia dos 70’s, e outra com listras laranjas, azuis e amarelas, inspirada no tendência navy. Promete ser hit entre os jovens!

Juliana Jabour desenvolveu dois modelos em parceria com o e-commerce OLOOK: uma sandália em jeans estonado azul claro, com traseiro e salto em glitter ônix e mistura de camurça de cabra preta; além de uma anabela em couro napa, cheia de recortes, na cor preta com branca. E as peças já estão disponível na loja online, hein?


Por fim, tem Samuel Cirnansck, que se uniu ao estilista de calçados Jorge Bischoff, e criou uma sandália de salto alto com ankle strap (tornozeleira), nos tons pérola, rosa, nozes e marinho. A inspiração é a delicadeza do cetim e o brilho dos cristais. Um luxo, hein? E você, já tem o seu modelo favorito para investir no próximo verão?

[nggallery id=116 template=galleryview images=0]

Uma Resposta para “Os calçados desfilados no SPFW”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'