A 44ª edição do São Paulo Fashion Week começou em clima de festa. A Iódice abriu oficialmente a maior semana de moda da América Latina com um desfile de celebração pelos seus 30 anos de história. Em uma tarde ensolarada de domingo, imergimos no incrível hotel Palácio Tangará, onde aconteceu o fashion show – e foi tão agradável que ninguém queria ir embora quando a apresentação acabou.

Contamos mais sobre o desfile aqui, mas um ponto da coleção merecia enfoque exclusivo: os acessórios! Valdemar, diretor criativo e proprietário da label, provou novamente o seu bom gosto e olhar atento para o futuro. Suas coleções nunca caem na mesmice!

Os looks traziam atitude nas roupas com paetês, listras e franjas, mas foram corretamente finalizadas com acessórios que exalavam autenticidade. A começar pelas bolsas tricolores com alças em macramê, que tem aquele tamanho ideal para quem precisa de praticidade para carregar as coisas básicas do dia a dia.

iodice-spfw-fashionistando-03

Outro detalhe que merece destaque são as sandálias com saltos de bolas de madeira com várias tachas no contorno e também nas tiras largas sobre o pé. Os sapatos da Iódice sempre despertaram a nossa atenção porque fogem do comum, mas ainda sim são super “usáveis”.

iodice-spfw-fashionistando-01

Mais um enfoque: impossível não citar os óculos, desenvolvidos em parceria com a Chilli Beans. O modelo complementa a aposta da geometria das roupas através de suas lentes cortadas e de dimensões estreitas, com armação apenas na parte de baixo da lente. Podemos dizer que a peça é uma releitura do shape “gatinho” com ar futurista?

iodice-spfw-fashionistando-02

Todos os olhares também para os brincos! O modelo Tassel não passou despercebido! As franjas de seda complementaram com leveza e muito movimento as produções do desfile, em harmonia mesmo com os paetês e grafismos esportivos. A base das peças feita em resina tirou o brinco do óbvio, né?

iodice-spfw-fashionistando-04

Qual dos quatro acessórios mais te cativou?

 

Crédito fotos: Agência Fotosite

Acompanhe a nossa cobertura no Instagram: @fashionistando!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda / SPFW'