Nada como um homem elegante. E este atributo vai muito além de uma roupa bem cortada ou uma camisa feita sob medida. Um homem elegante se caracteriza por sua postura e gentileza. A forma como trata uma mulher e suas atitudes em público também são essenciais e determinantes. E, junto com isso, vem a maneira como ele se veste. Neste cenário, harmonia, coerência e conforto são fundamentais para compor uma produção perfeita.

Foi pensando nisso que convidamos Roney Manzi, consultor de estilo especializado em moda masculina, para destacar os 10 homens mais elegantes do mundo. E depois de muito pesquisar, ele chegou a uma lista inédita e eclética. Quer ver?

Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos é, sem dúvidas, uma referência quando o assunto é elegância. Carismático, ele se destaca por sempre usar ternos impecáveis, gravatas de cores estáveis, sapatos corretos e camisaria sob medida. “Obama sabe usar a roupa na ocasião correta. Sua consistência na forma de vestir transmite credibilidade e confiança”, diz Roney.

David Beckham

David Beckham é ousado e consegue sustentar sem grande esforço o seu estilo. Moderno e extremamente charmoso, ele é referência quando o assunto é a moda masculina. Seja de terno ou de jeans, Beckham sempre chama atenção por seu despojamento. “O embaixador do futebol é unânime quando pensamos em estilo masculino”, destaca o consultor.

David Cameron

David Cameron é o primeiro-ministro britânico. Como todo político, quase sempre ele aparece usando terno e gravata. Mas, suas produções são impecáveis e sua marca são as gravatas de cores vibrantes e cítricas. “David sabe usar a gravata na ocasião correta e, como um bom político, transmite a imagem de um homem requintado”, observa.

Rafael Medina

Rafael Medina é o Duque de Feria e Marquês de Villalba. Ele entrou para nossa listinha dos 10 homens mais elegantes do mundo porque saber usar, como poucos, as peças clássicas do armário masculino. No entanto, ele tem personalidade e o resultado é uma produção estilosa, com pegada contemporânea e um toque de nobreza. “Rafael é um verdadeiro gentleman. Sua  maneira de vestir exala nobreza e imponência”, completa Roney.

Frederik André

Já Frederik André, o príncipe da Dinamarca, possui todas as características que esperamos de um verdadeiro príncipe: bons costumes e impecabilidade. E como não poderia deixar de ser, ele também se veste de forma correta, coerente com sua posição. “Frederik é digno do trono dinamarquês e também do posto de príncipe elegante e charmoso”, aponta Roney.

>>CONTINUA

Quer falar com Roney Manzi? Você encontra o consultor de estilo na Tribeca, no BH Shopping.
Anote o telefone: (31) 3286.6981!

 

18 Respostas para “10 homens mais elegantes do mundo #1”

  1. Ei Gino o fato de Nick usar o clássico de forma inusitada e diferente o torna em um homem elegante e sofisticado.
    Uma boa dica é ler a revista Alfa referencia em todo Brasil que vem falando sobre a trajetoria de vida e elegancia de Nick.

    • AROLDO DE SOUSA ATAIDE

      Vamos raciocinar: O homem pode ser muito famoso, estilista ou qualquer coisa sofisticada. Nada justifica que ele possa cometer um assassinato à Estética. Paletó, camisa social e gravata com bermuda e sapato sem meia é horroroso para qualquer um. Se formos aceitar e apreciar esse look pela notoriedade do Nick, então temos que aceitar que ele ficaria charmoso com a roupa do cantor Falcão.

  2. Juliana costa

    Gostei de todas as escolhas menos a 1 e o medina .. Nossa tem muuiiito homem charmosos esse tirando o bechham sao todos os caretas do universo eles teêm que se vestir assim etc …ficaria com o Brad pitt e o jonny Deep .. Eles tem mega identidade e personalidade e transbordam charme !!! Amo o deep porque vc coloca ele em qualquer coisa eh fica otmo ! Mas no geral .. Boa Roney !

  3. patricia machado

    MMMMMMMMMMMMMMMWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sem palavras, estou sem folego. Eu levaria alguns lá pra minha casa e cuidaria em direitinho.

  4. Camila Godoi

    Olá Roney e Fashionistando. Parabéns pela reportagem. Somos muito carentes em informação de estilo sobre o vestuário masculino. Vocês poderiam investir em uma coluna semanal! Que tal? Achei interessantíssimas suas escolhas, Roney. Estamos acostumados a procurar apenas o que é belo no estilo das pessoas e o q nos adoça o gosto, mas elegância vai muito além, não é? E o interessante desse atributo é que ele pode estar presente em todos os estilos, do despojado ao requintado e foi isso que você nos ensinou com suas escolhas. Obrigada, bjo Camila

  5. Elízia Assrauy

    Roney, agradeço mais uma vez por poder participar destes comentários fashionistando.
    Não concordo com nenhum destes aí…. só tenho olhos para o meu marido, principalmente depois que ele aprendeu com você Roney, que é seu personal stylist a se vestir com elegância e requinte. Você mudou meu homem para melhor. Ele está super charmoso, andando com produções estilosas e modernas. do jeito que eu sempre quis……rs.rs.rs…..bem , quanto a lista que você fez, depois do meu marido, aí sim, colocaria todos estes outros….gente, quem puder conhecer o trabalho do Roney como personal stylist, eu recomendo. Ele fez maravilhas no jeito de se vestir do meu marido. Vale a pena contratá-lo para dar uma repaginada em homens versáteis e empreendedores.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Moda para Homens'