Organização não é um dom. É questão de hábito! Qualquer pessoa pode se tornar mais organizada, basta disposição e, em alguns casos mais críticos, uma ajuda profissional é mais do que bem-vinda. E um dilema recorrente é que mulheres compram com tanta frequência que, se não tiverem o costume de colocar cada coisa em seu lugar, facilmente esquecem de tudo o que tem, daí acabam não usando. Esse é um fato!

E quanto menores forem os itens, mais fácil de perder ou nem lembrar que estão por ali. Isso acontece com brincos, acessórios em geral e também com a maquiagem. Itens de primeira necessidade e de alto custo (porque make de qualidade é cara), merecem um lugar especial.

Maquiagem é um item sensível, que não deve ficar exposto ao sol e nem em ambiente muito quente. Deve ser tratada com todo o carinho para que a durabilidade seja longa, além de garantir um bom efeito na pele. Sendo assim, que tal rever o seu espaço e expor aqueles produtos que você mais usa? Fazer aquilo que alguns chamam de “gestão à vista” não é tão complicado como parece.

Batons, sombras, esmaltes e outros elementos podem se tornar também objetos de decoração, quando dispostos da maneira correta. E isso não é nenhum bicho de sete cabeças.

Quer acabar com a bagunça na sua bancada ou armário? Que tal investir em organizadores de acrílico? O legal é que eles podem ser feitos sob medida, assim todo o seu espaço será aproveitado da melhor forma, com local específico para batons (guarde-os de cabeça para baixo, assim você conseguirá identificar a cor desejada com mais facilidade) e o que mais você precisar.

As blogueiras já postaram como ficaram os seus produtos de make – boas opções para te inspirar, viu? Observe que Helena Bordon e Mariah optaram por fazer um carrinho utilitário, cheio de gavetas. Ótima ideia para guardar muitas coisas e levar para onde quiser dentro de casa!

Aconselhamos o uso do acrílico porque ele está entre os plásticos de melhor resistência ao risco e é  um dos materiais mais versáteis, com utilização em diversos tipos de trabalho, sem falar da durabilidade (cerca de 10 anos resistindo ao sol, mantendo as cores originais e a transparência, por ser protegido contra os raios UV).

Outro recurso interessante é fazer divisórias menores para gavetas. Além de maquiagem, você pode guardar relógios e óculos – coisas que às vezes ficam sem espaço. Se quiser um acabamento mais refinado, é possível revestir o fundo com tecido ou até papel camurça, que pode ser encontrado facilmente em papelarias. O resultado é bem elegante, dá um aspecto de mostruário de loja, sabe?

Viu? Não tem mais desculpa para deixar as coisas espalhadas de qualquer jeito! Se você gostou da dica e quer o seu organizador, em Belo Horizonte indicamos a Acrílicos BH, que desenvolve qualquer peça em acrílico sob medida. Basta você ter as dimensões do seu espaço e saber como quer armazenar cada coisa.

Quem não quer uma penteadeira linda e organizada, né?

 

Acrílicos BH 
Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2040 (antiga Av. Atlântida) – Bairro Castelo
(31) 3476-8555
contato@acrilicosbh.com.br

www.acrilicosbh.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'