Está em cartaz no Groninger Museum, na cidade de Groningen, na Holanda, a exposição do estilista tunisiano Azeedine Alaiä. A mostra, batizada de “Aazedine Alaiä in the 21st Century” exibe algumas das peças que mais marcaram as coleções do estilista na última década. São mais de 10 anos apresentados, o que resulta em um incrível acervo. Peças que encantam mulheres desta geração e que retratam a evolução da carreira deste grande artista.

A proposta é enfatizar o trabalho de Alaiä, conhecido como lenda da moda, no século 21. Além disso, as peças do seu mais recente lançamento, a coleção inverno 2011, também estão em cartaz. Quem visitar o Groniger Museum ainda poderá conferir comentários de grandes modelos, conhecer mais sobre a história da moda e assistir vídeos que mostram o incansável estilista trabalhando, até de madrugada, em suas exclusivas modelagens. Cada sala prioriza um material: veludo, lã, pele, couro algodão, chifon e malhas.

A cidade de Groningen fica à três horas de carro de Amsterdam. e a exposição fica em cartaz até o dia 06 de maio de 2012.

Azzedine Alaïa in the 21st Century from Groninger Museum on Vimeo.

Serviço:

Exposição: Azzedine Alaia in the 21st Century

Onde: Museu Groninger na Holanda

Data: Até o dia 06 de maio

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'