Eles são leves, cremosos, irresistíveis. O gelato é uma especialidade dos italianos e é considerado um produto completo, porque contém proteínas, açúcares e leite. Já contamos aqui um lugar imperdível para tomar gelato em Milão, lembra? Ok, ok. Mas, e quem não pretende ir à capital da Lombardia tão cedo? Onde pode tomar um legítimo e suculento gelato em Belo Horizonte?

Como apreciadoras que somos desta deliciosa iguaria, fizemos uma listinha com três gelaterias maravilhosas em Belo Horizonte. Que tal aproveitar que o fim de semana chegou e fazer o “roteiro do gelato”? Depois, conte nos comentários qual você mais gostou, hein?

Lullo Gelato

A gente bate cartão na Lullo quase que semanalmente. A gelateria está instalada no quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque, na Savassi, e possui mesinhas simpáticas na rua. Em um domingo de sol, não tem nada mais gostoso do que curtir o movimento da cidade enquanto degusta um gelato, concorda?

gelato-belo-horizonte-lullo-gelato

Ao chegar lá perto, você já verá a fila. Mas, não se assuste: ela rápida e você certamente mão irá esperar muito tempo. Porém, enquanto aguarda sua vez, irá sentir o doce aroma das casquinhas de sorvete – elas são produzidas ali mesmo, para todo mundo ver e sentir o cheirinho.

E quando o atendente perguntar: casquinha recheada ou não? Responda: sim, por favor. O gelato da Lullo é delicioso e a gente super indica, mas o grande diferencial da casa, de fato, é a casquinha recheada, que pode ser com chocolate belga ou meio amargo.

A gelateria oferece uma experiência tão gostosa que quase esquecemos de falar sobre os nossos sabores favoritos. Se quiser um de chocolate, vá de Ferrero Rocher. Mas, se você for do time das frutas, o de maracujá é delicioso!

Rua Antônio de Albuquerque, 617 | Savassi

Mi Garba

A gelateria está em um local estratégico na Rua Marília de Dirceu, em Lourdes, próximo a vários restaurantes. Ou seja: depois do almoço ou jantar, uma parada estratégica por lá, para a sobremesa, é de lei.

Fundada em outubro de 2014, por Luca Lenzi, Giovanni Conoscenti e Giovanni Turrisi, italianos de Firenze, o Mi Garba é a primeira Gelateria Artigianale de BH. A casa traz à tona boas lembranças para quem já esteve na charmosa Toscana. Afinal, os gelatos produzidos por eles são tão saborosos e cremosos que, de fato, parece que você está tomando sua delícia gelada na Itália.

gelato-belo-horizonte-mi-garba

Por lá, você encontra 50 sabores desenvolvidos diariamente com os melhores ingredientes para você. Um sabor marcante é o “Beijo”, feito com paçoca e nutella branca. Outra delícia é o “Caramelo Flor de Sal”, com caramelo amanteigado com pitada de sal rosa do Himalaia. Mas, o destaque mesmo é o de Pistache, produzido com sementes vindas de Bronte, na região da Sicília.

Rua Marília de Dirceu, 161 | Lourdes

Goccia di Latte

gelato-belo-horizonte-goccia-di-late1

Infelizmente só estivemos uma vez por lá. Talvez, por falta de oportunidade mesmo. Mas, mesmo assim, saímos da gelateria com a melhor das impressões. A começar pelos donos: Adriano Bitti e Maurizio Massarotto, italianos, simpáticos e com boa conversa. Antes de abrirem a gelateria por aqui, eles trabalhavam em restaurantes na ilha da Sardenha.

A gelateria está instalada em uma antiga casa, na esquina da Av. Alvares Cabral. São produzidos diariamente 70 sabores de gelato, com frutas da estação frescas e matérias-primas importadas da Itália. Para os aficionados por chocolate, a Goccia di Latte oferece seis sabores diferentes que tem ele como base! Vale experimentar também o básico Stracciatella e a Torta belga. Hummm…

gelato-belo-horizonte-goccia-di-late

Avenida Álvares Cabral, 1.039 | Lourdes

Deu para perceber que somos fãs de um legítimo gelato, né? Ainda bem que não faltam boas opções para os apreciadores desta sobremesa na nossa capital.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'