Belo Horizonte é um paraíso para apreciadores da boa comida. E isso ninguém discute! Mas tem uma bebida que também caiu no gosto dos mineiros mais exigentes: as cervejas artesanais. Famílias e amigos admiradores da bebida em alguns casos criaram até as suas próprias combinações e o resultado desses mestres cervejeiros não fica mais em clãs exclusivos. As garrafas estão aí, para quem quiser provar, avaliar e escolher os rótulos favoritos. Apenas Minas Gerais possui em torno de 30 fábricas de cerveja, sendo 24 destas microcervejarias. Imagina quanta coisa boa sai desses tanques?

Você é um apreciador? Então esta matéria é para você. Bruno Lins, idealizador do Projeto Experimente, que fomenta mensalmente um encontro delicioso que mescla boa cerveja, música, gastronomia e uma programação variada, é o convidado da vez. O expert e bom admirador da bebida escolheu cinco lugares na capital mineira, onde a cerveja é artesanal e bem gelada – além de ter bons petiscos para acompanhar:

Svärten Mugg Taverna

“É um pub que faz referência a uma taberna viking, com um cardápio baseado na cozinha escandinava. Tem uma carta de cervejas legal que passeia pelas quatro escolas cervejeiras (Belga, Americana, Inglesa e Alemã) e vai ter sempre novidades do mercado”.

Endereço: R. Santa Rita Durão, 1056 – Funcionários | (31) 3267-9392

Wäls Gastro Pub

É uma das mais conhecidas e traz sempre uma boa experiência. Como é o bar da cerveja Wäls, lá você tem à disposição todo o portfólio da marca, além de cervejarias convidadas“.

Endereço: R. Levindo Lopes, 358 – Loja 1 – Savassi | (31) 3582-5628

Rima dos Sabores

A mais tradicional, talvez a primeira casa de cervejas artesanais de BH. Eles têm uma carta variada de cervejas, são escolhidas com muito critério, o proprietário é um homebrewer e eles também têm um cardápio fora do normal, com pastéis de jacaré, filé de búfalo e javali“.

Endereço: Rua Esmeralda, 522 – Prado | (31) 3243-7120

cervejas-artesanais-bh-fashionistando

Cervejaria Sátira | Svärten Mugg Taverna | Rima dos Sabores | Cervejaria São Romão

Cervejaria Seu Romão

É uma antiga parceira do Experimente, fica no bairro São Pedro e tem uma carta de cervejas muito variada. Eles fazem distribuição, delivery… E possuem uma cozinha muito interessante também“.

Endereço: R. São Romão, 192 – Santo Antônio | (31) 3786-4929

Cervejaria Sátira

A casa taz uma experiência mais de rua, descolada, com mesas na calçada, mas com cervejas muito boas, especiais e próprias. Fica na Savassi“.

Endereço: R. Fernandes Tourinho, 97 – Funcionários | (31) 3317-0756

cervejas-artesanais-bh-fashionistando-02

Wals

O programa do final de semana já está garantido, hein? Boa experiência cervejeira para você!

 

Fotos: Reprodução e Ananás Comunicação

3 Respostas para “Onde tomar cerveja artesanal em BH?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'