A previsão do tempo confirma que este será um feriado de frio na capital mineira. Aí todo mundo logo procura lugares interessantes para comer algo quentinho e gostoso.

Nesse período os caldos sempre são uma ótima pedida. Sabendo disso, os donos de restaurantes e botecos da capital preparam cardápios especiais para a temporada de frio. Selecionamos três lugares imperdíveis para você tomar um caldo gostoso em Belo Horizonte:

  • Néctar da Serra

Famoso por sua culinária saudável e natural, o Néctar da Serra também oferece mais esta opção para os clientes, que podem consumir os caldos nos restaurantes da rede ou pelo delivery. São 20 opções de caldos em um buffet a quilo (R$39,00), com sabores que variam de um dia para o outro, além dos sabores fixos, como: mandioca com carne ou canjiquinha. Torradinhas e pimentas também ficam disponíveis no buffet. E quem quiser, pode pedir um vinho para acompanhar. As deliciosas iguarias típicas do inverno estão disponíveis todos os dias, das 18h às 22h.


caldo-bh-nectar-da-serra-quick-natural-fashionistando-04

Rua Santa Rita Durão, 929 – Savassi | Av. Bandeirantes, 1839 – Mangabeiras

  • Villa Emporium

A casa é um armazém gourmet. Logo de cara traz toda aquela ambientação charmosa que é parecida com as cidades históricas, como Tiradentes ou Ouro Preto. Impossível não gostar do local apenas na primeira impressão. Com a vantagem da localização no alto da Avenida Afonso Pena, o restaurante já presenteia os clientes desta época com aquele friozinho típico do local – o que é um incentivo a mais para se esbaldar nos caldos, né?

caldo-bh-villa-emporium-fashionistando

O Festival de Caldos do Emporium acontece de terça à sábado e já se tornou tradicional (esta é a 20ª edição). Os clientes podem optar por caldos à la carte ou pelo rodízio (R$29,00), com sabores diversos dispostos em um fogão a lenha. Além das receitas tradicionais, o caldo de abóbora, inhame e baroa também fazem sucesso.

Av. Afonso Pena, 4034 – Mangabeiras

  • Bar Ideal 

Localizado no coração da Savassi, a casa oferece rodízio de caldos às segundas e terças, de 18h às 21h. O rodízio contempla cinco opções de caldos salgados e uma opção doce. Fãs dos caldos de Feijão, mandioca, canjiquinha, canja de galinha e caldo verde poderão se esbaldar.

caldo-bh-bar-ideal-fashionistando

Rua Sergipe, 1187 – Savassi

 

Que tal marcar um tour com os amigos e a cada semana ir conhecer um dos lugares da nossa listinha? Com certeza boas experiências não faltarão! Arrase na produção de inverno e vá aproveitar a noite com um caldo bem gostoso!

E se tiver dicas de outros lugares legais, deixe um comentário e conte para gente! 😉

10 Respostas para “Onde tomar caldo em BH?”

  1. Sérgio B. Santos

    Uma opção na região norte é o Verdin, na Av Santa Teresinha, no bairro do mesmo nome, a partir das 19 horas. Atrai muita gente. Evite chegar no inicio do horário pois as filas ao redor do fogão a lenha são bem grandes. Nem precisa falar a razão, né! Muitas opções no self-service! Muito bom!

  2. francisco fornero

    esqueceram nao isto e propaganda este divulgados pagaram para fazer o aanuncio so isto pois o melhor caldo de mocoto a mais de 40 anos no mesmo lugar e o caldo do nono fui criado em bh vivo fora do pais e quando volto ao brasil faco questao de ir em bh so pra curtir o caldo de mocoto do nono e o mercado central

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'