Sabia que dia 14 de abril é celebrado o “Dia Internacional do Café”? A bebida é, sem dúvidas, uma das mais apreciadas no Mundo. Além de ser estimulante, o café ajuda na concentração, no combate aos radicais livres e é muito saboroso. Pode ser servido das mais variadas maneiras – quente, fria, com sorvete e por aí vai. Mas, uma coisa é indiscutível: um cafezinho coado na hora tem seu lugar. Concorda?

E para celebrar o dia desta bebida tão democrática e presente no dia-a-dia de tantas pessoas, convidamos Weber Pádua, um dos fotógrafos mais queridos da cidade, para responder a pergunta: onde tomar café em Belo Horizonte?

Quem conhece o Webinho sabe que ele é um verdadeiro amante da bebida. Sabe sobre café como poucos, tem várias máquinas para fazer a bebida, compra grãos selecionados e prepara um café imbatível. Então, pode anotar as dicas e seguir o roteiro do café. Afinal, ele entende do assunto!

café-weber-padua-fashionistando

Studio Dablio

“O primeiro lugar que eu indico para quem quer tomar um bom café é aqui no estúdio– o café é feito com amor e é de graça! Mas, a verdade é que o expresso precisa de algo diferente para ser preparado. Não é só colocar, prensar e pronto. Aqui é o melhor lugar, porque ele vai ser bem feito”, diz Webinho.

Ok, ok. Mas, poucas pessoas tem a oportunidade de experimentar o fabuloso café do Webinho, né? Se você não contratar o fotógrafo ou não for amigo pessoal, dificilmente irá conhecer suas técnicas. Então, ele contou quais são as melhores cafeterias da cidade. Confira a lista:

Academia do Café

“A Academia é uma escola de café. Lá eles ensinam e oferecem curso de torra, de barista, etc. Além disso, também tem uma cafeteria na entrada. O Bruno Souza, dono de lá, é um cara fera!”, afirma o fotógrafo.

academia-do-café-belo-horizonte

Rua Grão Pará, 1.024 – Funcionários | Belo Horizonte | (31) 3223-8565

Taste Cafés Especiais

“Lá você vai ter a chance de tomar um café torrado e moído na hora”, indica Weber.

Na Taste você também encontra lotes de cafés das melhores regiões produtoras do Brasil. Eles se preocupam desde a escolha dos grãos, torrefação e moagem.

taste-café-belo-horizonte

Rua Raul Pompéia, 43 – São Pedro | Belo Horizonte | (31) 2551.7196

Café Kahlúa

“É uma cafeteria antiga, tradicional, no centro da cidade. Rui, o proprietário, sabe tudo de café. Eu gosto da cafeteria porque é um lugar cool, lá as pessoas tem mais acesso”, sugere.

Café-Kahlúa-bh-fashionistando

Rua dos Guajajaras, 416 – Centro | Belo Horizonte

Você já conhece algum destes lugares? Onde vai celebrar o “Dia do Café”?

12 Respostas para “Onde tomar café em Belo Horizonte?”

  1. Fabiano Almada

    Sugiro que procurem pela WillCoffee em Contagem. Extremamente inusitada pela localização, ambiente e cultura envolvida. Os proprietários (Michelle e Will) são sensacionais aos poucos se tornam referencia em Minas. Indo, me deem retorno.

  2. Problema crônico do Café Kahlúa é o atendimento, diversas vezes ficamos aguardando o atendimento inicial por muito tempo até o proprietário perceber e determinar que um funcionário vá a mesa, de resto o café é ótimo. Gostaria que voltasse ao cardápio o Café Russo.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'