Milão é uma das nossas cidades favoritas. A capital da Lombardia tem todo um charme especial. Por lá, a arquitetura surpreende, o estilo das pessoas nos inspira e a comida… ah, a comida: se existe um lugar onde você certamente vai comer bem, este lugar é Milão!

Em nossa opinião, o único “porém” de Milão chama-se hospedagem. Isso porque é fácil de transitar – metrô, bondinhos e ônibus atendem bem a cidade – fácil de se alimentar – bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos – e fácil de se divertir. Mas, encontrar um bom hotel ou apartamento, com ótimo custo x benefício, não é tão simples assim.

Já percebemos o seguinte: hotéis novos, em regiões centrais, têm preços absurdos. Hotéis ótimos, com preço justo, estão bem longe (longe mesmo) do centro. Hotéis centrais, com bom preço, são velhos e caquéticos. Sendo assim, partimos para uma opção que está na moda entra os viajantes mais assíduos: alugar um apartamento.

E na nossa pesquisa frenética, encontramos um apartamento tão charmoso e arrumadinho, que ganhou nosso coração: Milan Central Flat. Ele foi nosso QG durante a última edição da Milão Fashion Week. Selecionamos CINCO motivos para você se hospedar lá! Confira:

DECORAÇÃO

A primeira impressão é a que fica, né? E o que primeiro nos chamou atenção no Milan Central Flat foi a decoração. O apartamento, de 55m², é dividido em um amplo quarto, sala, cozinha e banheiro. Tudo arrumadinho e equipado, para que você sinta-se em casa.

No quarto, duas camas de solteiro e a possibilidade de montar uma 3ª cama. Na sala, um sofá que vira cama de casal. Pelo apartamento, luminárias lindas trazem um clima de aconchego.

 

hospedagem-milão-fashionistando

LIMPEZA

Uma coisa muito importante ao alugar um apartamento é saber como funciona o esquema de limpeza. Certa vez, alugamos um apartamento em Milão que, em uma semana, não houve nenhum serviço de limpeza ou troca de toalhas. Sem falar que as toalhas, mesmo limpas, não tinham um odor muito agradável. No caso do Milan Central Flat, no meio da nossa hospedagem, recebemos a visita de uma arrumadeira, que deixou o apê limpinho. Além disso, as toalhas eram ótimas e foram trocadas neste período.

 

hospedagem-milão-fashionistando.1

ESPAÇO

Éramos três no apartamento: Fabíola e Ludmilla, editoras do Fashionistando, e nossa amiga Deborah Zadonna, que tem um blog homônimo. Imagina três mulheres, com muitas malas, muitas roupas, muita maquiagem e pouco tempo para se arrumar? Funcionou bem, viu? Não houve congestionamento e o espaço foi o suficiente para nos abrigar e abrigar todas as nossas coisas (no total: 6 malas de 32kg cada, além das malas de mão!).

 

hospedagem-milão-fashionistando.2

LOCALIZAÇÃO

Milan Central Flat tem uma ótima localização. Ele está há poucos metros da Estação Central de Milão (ali, pegamos trens para visitar Bergamo e Lugano), poucos passos de uma estação de metrô e pertinho de uma parada de bonde. Em pouco tempo, você chega nos lugares mais importantes da cidade. Isso é ótimo, né?

Lá perto tem supermercados de bairro (pequenos), mas que quebram o galho, além de lojas de árabes que vendem de tudo (água, chocolate, frutas e até chip de celular).

Nossa única ressalva é esta: se for chegar muito tarde, talvez seja melhor chamar um uber. Como toda cidade grande, andar pelo centro à noite não é das melhores escolhas.

hospedagem-milão-fashionistando.3

ATENÇÃO DA PROPRIETÁRIA

O ponto alto da estadia é a atenção da Ivy, a proprietária do apartamento. Em nossa chegada, ela nos recebeu com uma com uma garrafa de espumante, além de muito carinho e atenção. E no dia da limpeza, outra surpresa: ela nos presenteou com maçãs das montanhas!

Desde o início ao fim do nosso contrato, Ivy foi muito atenciosa, compartilhou muitas dicas e se mostrou sempre à disposição, para que a nossa experiência em seu apartamento fosse o melhor possível.

Mas, como tudo na vida tem prós e contras, o contra deste apartamento é que ele não tem elevador. Ele está no 4º andar de um simpático prédio, então, são muitos lances de escada para subir com mala. A gente subiu e venceu! Então, se este não for um empecilho para você, entre em contato com a Ivy!

Assim como a gente teve uma experiência excelente, temos certeza que você também vai amar ficar hospedada neste apartamento tão lindinho!

Para saber mais, visite o site oficial: Milan Central Flat!

2 Respostas para “Onde se hospedar em Milão?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'