Viajar também significa ter boas experiências gastronômicas. Descobrir a cultura local por meio de sabores, muitas vezes exóticos, fazem com que sua viagem seja ainda mais interessante e marcante.

E um dos lugares que surpreende pela gastronomia é a alegre, vibrante e bela Barcelona. A capital da Cataluña não é apaixonante apenas pela beleza natural, pelo icônico bairro gótico e pelas obras surpreendentes de Gaudí. Barcelona também é a escolha certa para os aficionados por boa comida.

É por isso que convocamos a Chef Lu Fraga, que já passou por restaurantes renomados na Espanha, Inglaterra e atualmente trabalha na Suíça, para destacar três restaurantes que merecem sua visita. Confira e inclua no seu roteiro:

“A comida em Barcelona ultrapassou minhas expectativas! Amo frutos do mar e sabia que a cidade era conhecida por ter excelentes opções. Porém, superou o que imaginei, já que tudo era muito fresco e bem feito”, disse.

Cera 23

Este restaurante serve uma comida tipicamente “Gallega” (região norte da Espanha). “Ele foi meu restaurante preferido. Foi lá que comi o melhor ‘pulpo a la Gallega’ da vida!”, disse.

onde-jantar-em-barcelona-fashionistando

Elche

“Uma das melhores paellas que já experimentamos foi no Elche. O nosso host em Barcelona nos recomendou o restaurante e o resultado foi um arroz bomba com um sabor incrível de frutos do mar!”, sugere.

restaurante-elche-x-teddy-iborra-restaurants

La Paradeta

“Outro restaurante que encantou fica próximo a Sagrada Família – parada obrigatória para turistas de todo o mundo. Ele parece mais uma peixaria quando você entra, já que é possível escolher os peixes e mariscos que quiser. Também é possível escolher o método de preparo. Estava delicioso e fresco!”.

2 (1)

Quando em Barcelona, não deixe de saborear o Jamón Ibérico Bellota, as tradicionais sangrias e visite o Mercado La Boqueria. Boa viagem!

Acompanhe a Chef Lu Fraga no Instagram!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'