São Paulo é uma cidade impossível de ser conhecida completamente. A cada visita temos várias surpresas. A megalópole do Brasil tem atrações para todos os estilos de turistas. Desde opções de passeios ao ar livre na calma do Parque Ibirapuera ou na agitação do Itaim ou bairro Liberdade.

Mas depois de qualquer passeio vem aquela fome. Não importa se você optou por um pastel de feira durante o dia ou por um sanduíche de mortadela no Mercadão, com certeza à noite você vai desejar desbravar algum dos infinitos restaurantes da capital paulista e dar espaço para a alta gastronomia.

Aí vem a nossa grande descoberta da temporada pela cidade: o restaurante Praça São Lourenço, localizado no Vila Olímpia, região de outros locais badalados. Quem entra na casa logo se surpreende com o amplo espaço. São 1.500 m² onde você tem a opção de se sentar próximo da lareira (caso esteja frio), ou curtir o belíssimo espaço externo, onde árvores frutíferas e um lago deixam o clima super romântico. O deck da praça é um charme!

Não é à toa que toda a belíssima estrutura do local recebe até casamentos, de tanto primor!

praça-são-lourenço-sp-fashionistando

Ambiente convidativo e aconchegante

Mas se a comida não for compatível com a qualidade do espaço surge logo uma decepção, né?

O fato é que todo mundo sai satisfeito de uma noite no Praça São Lourenço. O cardápio tem opções variadas e promete agradar até os paladares mais exigentes, com pratos vegetarianos.

Outro diferencial, é que no horário do almoço é servido um buffet completo com antepastos, entradas, pratos principais e sobremesas, além de recreação para as crianças nos finais de semana. Nada melhor para os pequenos gastarem energia e os pais aproveitarem de uma bela refeição com tranquilidade.

praça-são-lourenço-sp-fashionistando-02

Tivemos a oportunidade de conhecer a casa durante a 18ª São Paulo Restaurante Week, que teve por tema: “Pratos clássicos com toques brasileiros”. E não faltou criatividade para o desenvolvimento das receitas! Durante a ação, entrada, prato principal e sobremesa saem por R$41,90 no almoço e R$52,90 para o jantar.

Prepare-se para salivar com as receitas e fotos a seguir:

  1. Entrada: Salada niçoise brasileira, alface romana, pirarucu confit, palmito pupunha, abóbora, vagem, tomate cereja, ovo caipira perfeito e pimenta biquinho
  1. Prato principal: Vitela à milanesa com arroz de carreteiro cremoso e salada de almeirão com picles de cebola
  1. Sobremesa: Cheesecake com calda de umbu

praça-são-lourenço-sp-fashionistando-04

Pratos criativos e saborosos em um espaço mais que especial. Não precisa falar mais nada, né? Este sem dúvidas, é um dos points que você precisa conhecer em São Paulo!

 

Restaurante Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia/SP
Reservas: (11) 3053-9300
www.pracasaolourenco.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'