Estávamos lá, primeira cidade, Barcelona. E nossa amiga Ana nos mostrou tudo o que os turistas gostam de ver. E eu lá, comparando Barcelona a Buenos Aires e Barcelona nem à frente e nem atrás. Só assim, ombro a ombro, tudo lindo. As Ramblas, o Mercado, o bairro medieval, as pessoas todas parecidas saídas de um desfile de moda e pronto. Estávamos nos divertindo.

Mas, no último dia, Ana sugeriu que conhecêssemos seu bairro. Falou tímida. Porém, nos empolgamos, queríamos a Barcelona fora do circuito e fomos. Barrio de Gràcia, fomos. Metrô e pronto, encontramos Ana na estação. Aquilo lembra filme, encontrar o Rodrigo e a Ana na estação tem um quê de filme noir. Era noite, noite fria, saímos andando pelo bairro e uma Barcelona linda se abria aos nossos olhos. Não suportei dois segundos e logo tive que sacar a câmera! Há muito a ser retratado por ali.

Nas ruelas bares por todos os lados. “Um mais interessante que o outro”, dizia Ana enquanto íamos desbravando a Gràcia. O bar teatro, a bandeira de Cuba, o velhinho simpático e o Samsara. Pronto, escolhido o lugar. Entramos com ares de… “vai ser uma cerveja e tira gosto” e o que se abriu foi uma culinária de primeira.

Pedimos tapas e a cerveja que patrocina o Barcelona. Constatamos então que ela pode patrocinar o Galo e o Barcelona. Só, mais nada. Que delícia! E as meninas escolhiam os pratos enquanto éramos atendidos quase familiarmente pelos donos do lugar. O clima era fantástico, escuro e confortável, luz suficiente para nos deixar bem à vontade.

Os pratos escolhidos estavam divinos! Eu não tenho palavras suficientes para descrever tudo o que comemos ali. Mas, comemos felizes, isso eu posso dizer. Usamos mãos, talheres, um verdadeiro banquete embalado pela deliciosa cerveja e conversa animada. Felicidade é isso. De sobremesa eu pedi uma bolinha de chocolate que o tamanho me deixou chateado. No entanto, o sabor me trouxe de volta à alegria. Tudo muito perfeito para uma conta muito mais leve que os “chiques” que encontramos por aí.

[nggallery id=56 template=galleryview images=0]

Não recomendamos, exigimos!

Onde fica o Samsara?

Carrer de Terol, 6,
La Vila de Gràcia
Catalunya
Tel.: 34 932853688
e-mail: osamsarao@yahoo.es

Uma Resposta para “Onde comer em Barcelona?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'