Belo Horizonte é uma capital que ainda guarda alguns costumes e charmes do interior. E isso todo mundo que passa por aqui adora! Apesar de ser metrópole, com todas as características caóticas inerentes a qualquer cidade grande, temos observado alguns hábitos serem não apenas resgatados, como fortalecidos.

Quem nunca gostou de ir à casa da vovó para curtir um lanche saboroso, sempre acompanhado de um delicioso bolo no meio da tarde, né? Então seguindo essa máxima onde: “bolim e cafezin & chazin” andam de mãos dadas, empresários abriram os olhos para essa oportunidade de mercado – que tem sido recebida de braços e bocas – bem – abertas!

A gente vai te ajudar a encontrar lugares para comer um bolo gostoso em BH, seja aquele da receita mais tradicional ao mais elaborado, não faltam opções para você ir e experimentar! Anota aí:

Bolo Nosso | Rua Montes Claros, 207 – Sion

Quando falamos nesta iguaria típica da cozinha caseira logo vem à cabeça a Bolo Nosso. Ela foi a primeira loja em BH que apostou exclusivamente nesta iguaria como produto único do cardápio. O lema da casa? “A sofisticação de saber apreciar o que é simples!”. Experimente: o bolo de iogurte com limão! Hoje a loja também atende delivery – sensacional, né?

bolo-bh-fashionistando-bolo_nosso-07

Bolo Nosso

Padaria Vianney | Rua dos Aimorés, 155 – Funcionários

A padaria é um antigo point do Bairro Funcionários e é pioneira no conceito de “padaria gourmet”. Inaugurada em 1988 e reformulada algumas vezes desde então, é o lugar que você pode chegar a qualquer hora do dia e aproveitar de um self-service de várias delícias – incluindo um bom bolinho! Um ponto forte: o local oferece estacionamento com manobrista!

bolo-bh-fashionistando-padaria_vianney-05

Padaria Vianney

Mocca | Rua Alameda da Serra, 224 – Vila da Serra

Se você é dessas que curte comer bem, mas também leva em conta o ambiente, o Mocca merece sua visita. A segunda unidade, recém-inaugurada na região do Belvedere, tem uma atmosfera interessante e super acolhedora. Além de almoço executivo, a casa tem opções saborosas para o break da tarde e também para o café e brunch aos finais de semana. Experimente sem pressa: bolo de churros!

bolo-bh-fashionistando-mocca-02

Mocca

Graciliano | Rua Orange, 67 – Savassi

O Graciliano sempre reuniu os fãs da boa gastronomia, mas não é todo mundo que sabe que a casa oferece um buffet variado para o chá da tarde, onde é cobrado R$19,90 por pessoa (bebidas à parte). O red velvet e o bolo indiano estão entre os favoritos dos clientes assíduos da casa. É para ir sem hora para sair!

bolo-bh-fashionistando-graciliano-03

Graciliano

Chá Comigo | Rua Leopoldina, 634 – Santo Antônio

Os amantes de chás já conhecem esse point. Localizado em uma casa bucólica no bairro Santo Antônio, o local é frequentado por um público diversificado, já que consegue agradar dos baixinhos aos grandinhos moderninhos. Em um esquema de atendimento sem garçons, a proposta é fazer com que as pessoas interajam e se movimentem com liberdade, ao som de bons vinis na vitrola. Os bolos do dia sempre são um sucesso à parte! Por lá as horas passam mais devagar…

bolo-bh-fashionistando-cha_comigo-04

Chá Comigo

Bolo da Madre | Mercado Central, Lj 252 | Rodovia Januário Carneiro, 9339, Lj 4 – Vale do Sereno

Recém chegada à BH, a Bolo da Madre foca na produção caseira de bolos apetitosos, repletos de afeto. Natural do interior de São Paulo, a rede foca no público que não abre mão daquela prosa na cozinha. O ponto forte são as receitas simples, com aquele toque caseiro!

bolo-bh-fashionistando-bolo_da_madre-01

Bolo da Madre

Patrícia Goedert | Rua Guaicui, 297, Lj 10 – Luxemburgo

Outra que também cruzou fronteiras para chegar a Belo Horizonte é a Patrícia Goedert. A doçaria é de Florianópolis e vislumbrou no público mineiro bons admiradores para as suas delícias açucaradas. No cardápio, docinhos, cupcakes (que podem ser montados a gosto do cliente) e outras receitas caprichadas.

bolo-bh-fashionistando-patricia_goedert-06

Patrícia Goedert

Fofíssimo Bolos | Rua Antônio Aleixo, 591 – Lourdes

Quadradinhos da tentação. Assim a gente define as criações da Fofíssimo. Com um charmoso café no bairro de Lourdes, é possível comprar as delícias e degustar por ali mesmo. E quem disse que bolo não pode ser um ótimo presente, né? Por lá é possível encontrar embalagens especiais para levar para casa (com um laço caprichado), onde cabem até 16 fofíssimos e você pode escolher sabores variados. Assim ninguém fica na dúvida e pode compartilhar! Dica para os chocólatras: experimente a piscina de chocolate!

bolo-bh-fashionistando-fofissimo-08

Fofíssimo Bolos

Alguém duvida que um bolo + uma bebida quentinha + cia de gente querida dá poesia?

 

Quer indicar mais algum local onde o bolo é sensacional? Deixe nos comentários!

 

23 Respostas para “Onde comer bolo em BH?”

  1. Cristiane Godinho

    Bolo Doce Bolo, na rua Barão de Coromandel, 41, no Alto Caiçara.

    Os bolos são como os que minha mãe fazia na nossa infância e tem cada sabor divino. Os de iogurte na massa são meus preferidos. Tem até bolos salgados. O que já experimentei, de presunto e ervas finas, estava delicioso.

  2. Maria Cristina

    Que pena não fui visitada por vocês. Na última edição da Vejinha BH fui eleita a melhor quitanda.
    Estou no Bairro Floresta dentro da segunda loja mais antiga de BH, a Casa Eure.
    Vale a pena experimentar uma fatia de bolo com um café gourmet do Sul de Minas no Intuição e Grão!

  3. Vovó Flora fazem bolos caseiros são maravilhosos, não tem espaço para atender os clientes no local. Obrigada!
    Endereço: Av. Cel. José Dias Bicalho, 587 – São José, Belo Horizonte – MG, 31275-050
    Telefone: (31) 2523-3030

  4. Stael Cascelli

    Seria bastante simpático dar créditos nas fotos. Assim como uma matéria leva o nome do seu autor (sou também profissional de comunicação, além de fotógrafa), as imagens utilizadas para enriquecer a reportagem devem ser atribuídas aos seus fotógrafos. Toda a satisfação em ver uma imagem minha divulgada se desfaz pela ausência de créditos. Não é gentileza. É justo.

    • Olá Stael,
      Nos desculpe por não ter colocado os créditos.
      Você tem toda a razão e gostaríamos de corrigir nossa falha.
      Pode nos informar qual é sua foto? Muitas imagens que recebemos e/ou buscamos nas redes sociais das empresas são compartilhadas sem os créditos. Isso não justifica, porém, é o motivo da nossa falha.
      Aguardamos seu retorno.
      Abraços,
      Fabíola

  5. marcela ildefonsina gaudencio de aguiar ottoni

    Bolo é tudo de bom…. Esses lugares são maravilhosos para sentar e se comer um bolo no chafé da tarde, mas um bolo feito sob encomenda para se comer em casa, tb tem o seu lugar. Foi pensando nisso e seguindo os dotes e profissão da minha mãe que entrei nesse mercado há menos de um mês e já está fazendo sucesso. Quem quiser, só entrar em contato pelo email: marcelagaud@gmail.com.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Gastronomia / Turista'