O desfile da Cila, grife mineira de beachwear, trouxe peças conceituais e estampas exclusivas. Destaque para os shapes geométricos, recortes, tecidos transparentes e elaborados bordados que reproduziram a visão de construção e destruição do mundo com certa irreverência. Para conferir drama à beleza, o trabalho de Ricardo dos Anjos focou no olhar marcado e bem puxado, “estilo Amy”. Ele explicou que após a preparação da pele, foi aplicado o pigmento preto Dark Soul, da Mac, em toda a pálpebra, fazendo um puxado no canto externo do olho em direção à sobrancelha.

Por cima veio outro pigmento, que se destaca por ser iluminado. O prata Silvan Fog, também da Mac, serviu para aliviar o ar carregado e trazer certa leveza, já que a proposta é para o verão. O arremate foi a máscara preta em cima e em baixo. O blush veio trazer um ar bronzeado e marcado nas têmporas. Foi usado o blush mousse Lady Blush da Yves Saint Laurent que, apesar da forte cor laranja na embalagem, ao ser aplicado com pincel Duo Fiber ganhou ar natural e tom suave. Nos lábios, apenas gloss.

Já o cabelo, foi um caso à parte! A intenção de Ricardo foi reproduzir o conceito de construção e desconstrução, condizente com o tema da marca. O penteado foi feito em duas etapas: primeiro elaborou um coque bem alto. Nas laterais os fios foram puxados para trás e presos de forma solta formando várias camadas que se entrelaçavam. Feito isso, a segunda etapa era o lindo topete. A montagem era feita após desfiar a franja para dar mais volume e, em seguida, puxar a parte para trás, deixando os fios bem soltos da cabeça. A dica para manter os fios no lugar foi aplicação de spray. Proposta moderna e super usual em dia de festa!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'