Se as pessoas não reparam em você, a solução é simples: use óculos! Depois que as temidas armações para óculos de grau ganharam uma remodelada fashion, elas se transformaram em objeto de desejo para quem precisa – e também quem não precisa. Acompanhando a tendência, Chilli Beans, Absurda e Lema21 apresentam linhas para quem não quer perder o charme.

Nesse segmento as inspirações são várias; destaque para os modelos vintage, que lembram armações usadas nas décadas de 1950, 1960 e 1970. Essas referências estão presentes nos modelos da Chilli Beans, que também investiu em cores marcantes e super atuais. Caito Maia, diretor da marca, conta que o sucesso dos apetrechos visuais nasce da vontade que as pessoas têm de “usar as armações como acessório”.

Raphaella Razzano, estudante, tem mais de dez modelos “de diversas cores, armações mais grossas, outras finas, com formato gatinho, sempre mudo para acompanhar a roupa”. Mas, nem sempre esta relação entre Raphaella e os óculos foi tão florida assim. “Quando descobri que tinha estrabismo e astigmatismo, não gostava, tinha vergonha de usar. Depois as pessoas me reconheciam pelas armações diferentes, virou marca registrada”, conta.

Sem tempo de comprar? A Lema21 resolve seus problemas. No site, armações podem ser arrematadas em um clique e, dependendo do grau que você usa, pode encomendar as lentes via internet, comprando o pacote completo. Outra marca que vende óculos online é a Absurda. Com modelos variados, investe em cores modernas e materiais nobres, como o acetado, leve, durável e de alta qualidade. Se você não gosta da ideia de comprar sua próxima armação sem experimentar, tudo bem. A Absurda tem revendedores em todo o país.
Apesar do sucesso das armações estilosas, Flávia Tironi, designer de moda, que usa óculos para descansar a visão, fez sua escolha dando atenção a elegância, “eu queria algo simples e arrojado, gostei da armação porque é bonita e um pouco retrô”. Flávia também conta que “antigamente as pessoas queriam modelos que não aparecessem, hoje não. Acho legal quando os óculos conversam com a roupa”, sugere.

Se a dificuldade é escolher o modelo perfeito, Ivan Cavalcante, stylist, dá a dica que faltava: “rostos redondos ficam melhor com armações retangulares ou quadradas e pessoas de rosto quadrado combinam com modelos arredondados. Quem tem rosto retangular deve optar por armações estilo aviador, já pessoas com rostos ovalados, a dica é investir em óculos redondos ou retangulares”. Ivan completa dizendo que “o segredo é a pessoa se identificar e se sentir bem com a opção que escolheu”. Fica a dica!

3 Respostas para “Óculos? Sim!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'