O batismo católico ou a apresentação de bebês em um culto é a cerimônia de bênção da criança. A celebração costuma acontecer em igrejas, durante o dia, e logo após é comemorado com uma festa, seja almoço, chá ou brunch com a família e amigos próximos. Trata-se da primeira oportunidade de reunir a família após o nascimento do bebê. Assim, todos os convidados devem escolher com cuidado a roupa para prestigiar os amigos neste dia especial. É um dia muito planejado pelos pais da criança e você deve estar à altura da importância da data. Certo?

E isso significa que não é necessário exagerar na produção. Afinal, trata-se de uma comemoração intimista. O traje mais adequado é o esporte fino e o ideal é sempre evitar excessos como: brilhos, bordados, cores escuras e tecidos muito pesados.

Os tons claros como rosê, lavanda, nudes e off-white são os mais indicados em se tratando de cores, já os tecidos devem ser leves e nobres, como sedas, organza e rendas. Se você optar por essas tonalidades, pode até investir em acessórios mais vibrantes para dar um toque mais moderno.

As madrinhas e a mãe do bebê irão segurá-lo durante a cerimônia, por isso, devem escolher uma roupa com um tecido que não amarrote facilmente. Por se tratar de uma cerimônia religiosa, transparências, decotes, vestidos curtos e justos não são adequadas. A roupa deve ser discreta e elegante, combinando com o motivo do evento.

Já se inspirou? Veja que é possível estar elegante com salto ou sandália rasteira. Vá pela leveza!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'